Topo

Com show tradicional, Motörhead é recebido com louvor pelo público do Rock In Rio

MARIANA TRAMONTINA<br>Do UOL, no Rio

25/09/2011 21h41

"Boa noite! Nós somos o Motörhead e nós tocamos rock and roll". Assim o vocalista e baixista Lemmy Kilmister se apresentou ao público do Rock In Rio, pontualmente às 21h40 deste domingo (25), em noite dedicada ao heavy metal, aos acordes de "Iron Fist". Com o tradicional show da banda, sem qualquer novidade, o Motörhead foi recebido com louvor e respeito pelo público.

Barulhentos, mas prejudicados pela equalização do som, a banda interagiu com as pessoas que desciam pela tirolesa montada em frente ao palco e desafiou: "há 35 anos estamos tentando achar a plateia mais barulhenta". Os fãs responderam à altura e ganharam "Over The Top". O baterista Mikkey Dee (ex-King Diamond) também faz um show à parte, sempre se levantando para saudar os fãs.

Aos 65 anos, Lemmy perde a cada show a potência de sua característica voz rouca, mas não se entrega às dificuldades e se esforça para segurar o peso. Nota-se em clássicos como a obrigatória "Ace of Spades", "In The Name of Tragedy" e "Going to Brazil" --essa última que fala sobre as vindas da banda ao país e que Lemmy dedicou "especialmente" ao público brasileiro (veja repertório divulgado pela banda).

No encerramento do show, o sempre disposto Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, subiu ao palco para tocar com a banda o sucesso "Overkill". A banda --formada em meados dos anos 70 por Lemmy (ex-roadie de Jimi Hendrix)-- divulga o álbum "The Wörld Is Yours", lançado no ano passado, e que passou por São Paulo em abril.

Neste terceiro dia de festival já passaram pelos palcos do festival artistas como Angra, Sepultura, Glória, Tarja Arunen e Coheed and Cambria, entre outros. A note ainda terá Slipknot e Metallica.