Topo

Mascarados do Slipknot fazem show brutal e cheio de piroctecnia no Rock In Rio

Do UOL, no Rio

25/09/2011 23h15

Com um show brutal, teatral e cheio de pirotecnias, os mascarados do Slipknot surpreenderam muita gente neste domingo (25) dedicado ao heavy metal no Rock In Rio. 

A turnê intitulada "The Memorial" é em homenagem ao baxista Paul Gray, morto por uma overdose em 2010. Sem querer colocar alguém em seu lugar, a banda deixou o baixista convidado escondido atrás do palco.

Num show barulhento, o público cantou quase todas as músicas a plenos pulmões de um repertório de sucessos de mais de 15 anos de carreira, como "Eyeless", "Wait and Bleed" e "Liberate".

Mascarado, o vocalista Corey Taylor (que, na noite anterior, se apresentou com sua outra banda, Stone Sour) comandou uma multidão de cerca de cem mil pessoas. Em determinado momento, o DJ Starscream pulou de uma altura de quase 4m nos braços do público. 

Neste terceiro dia de Rock In Rio, já passaram pelos palcos do festival artistas como Motörhead, Sepultura, Angra, Glória, Tarja Turunen e Coheed and Cambria, entre outros. A noite será encerrada pelo Metallica.