Topo

Janelle Monáe mistura Michael Jackson, Prince, Fritz Lang e mostra suas raízes soul no Rock In Rio

Da Redação

29/09/2011 20h22

A cantora norte-americana apresentou no Rock In Rio um show em que mostra suas raízes na soul music. Considerada uma inovadora do gênero, ela mistura faixas de seu disco, "ArachAndroid", com sucessos de Prince e Michael Jackson, além de referências a passinhos de dança à la James Brown, graffiti e "Metrópolis" de Fritz Lang. Parece muita coisa? E é mesmo. Mas a cantora dá conta de juntar isso tudo num espetáculo coeso. O show que ela apresentou no festival carioca foi o mesmo que ela trouxe ao Brasil, em janeiro, quando abriu espetáculos de Amy Winehouse.

Janelle se diferencia de outras atrações do festival por ter um foco no canto, não apenas na perfomance, embora sua atuação seja importante para o andamento do show e, em alguns momentos se exceda. Durante "Mushroom and Roses", por exemplo, Janelle pinta um quadro no palco  --não precisava.

Um dos pontos altos do show são sua reinterpretações de "Take me With You", de Prince, e "I Want You Back", de Michael Jackson, influências decisivas em seu estilo. "I love you little Michael", ela declara ao fim do sucesso do cantor morto em 2009.

No palco, o entrosamento da banda é grande e todos os músicos participam da coreografia. Durante "Come Alive", a última do setlist, a cantora desce no meio do público e tem contato com os fãs de perto.

Aquecimento

Antes de entrar em cena no Rock In Rio, a cantora Janelle Monáe se preparava cantarolando "Higher Ground", do cantor Stevie Wonder, que encerra esta noite do festival. O aquecimento foi captado pelo Multishow.

A cantora se reuniu com a produção minutos antes do show. "Obrigada a todos por estarem comigo nesse momento. Essa será uma experiência maravilhosa. Vamos nos divertir e fazer rock and roll no Rio", disse a cantora em uma espécie de prece conjunta.

Veja trechos do show de Janelle Monáe