Topo

Escalado de última hora, Maroon 5 traz ao Rock In Rio lista de hits radiofônicos

Do UOL, no Rio

01/10/2011 23h19Atualizada em 02/10/2011 17h24

Escalados de última hora no Rock In Rio, para ocupar a vaga cancelada pelo rapper Jay-Z, a banda Maroon 5 sobe ao Palco Mundo do Rock In Rio, neste sábado (1º), impulsionada pelo lançamento do disco "Hands All Over", que saiu no ano passado, e pelo novo single "Moves Like Jagger". A música, que foi gravada com Christina Aguilera e lançada em junho deste ano, abriu o show do grupo às 23h20.

Palmas anunciaram a entrada de "Harder To Breathe", um dos primeiros sucessos da banda, de 2002. "Sunday Morning" foi cantada em coro pela plateia, e "Misery" chegou com firulas do vocalista com o guitarrista, mas igualmente comemorada. Levine anunciou que cantaria "sobre estar bem longe de casa" ao introduzir  "Won't Go Home Without You". As recentes "Hands All Over", inclinada a um hard rock de arena, e "Stutter", um pop com sabor anos 60, também estavam presentes. 

 

Pela terceira vez no Brasil, o quinteto liderado por Adam Levine e vencedor de três prêmios Grammy trouxe em seu repertório --de pouco mais de uma hora-- uma lista de hits radiofônicos, como "This Love", "She Will Be Loved" e "Makes Me Wonder", todos ovacionados e cantados em coro pela plateia.

Penúltimo dia de Rock In Rio
Antes do Maroon 5, os mexicanos do Maná levaram sua latinidade ao festival com hits como "Oye Mi Amor" e "Rayando El Sol". Ainda no Palco Mundo, os mineiros do Skank festejaram 20 anos de carreira e relembraram sucessos como "Garota Nacional", "Vou Deixar" e "Mil Acasos". Frejat relembrou em seu show Cazuza e Barão Vermelho (banda que participou do primeiro Rock In Rio, em 1985).
 
No Palco Sunset, os cearenses do Cidadão Instigado misturaram-se com o gaúcho Júpiter Maçã. O encontro da paulista Tiê e o uruguaio Jorge Drexler (que gravaram juntos no mais recente CD dela) manteve a diversidade musical, continuada pelo maranhense Zeca Baleiro e o congolês Lokua Kanza. O encerramento ficou pelos amigos Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos --que, depois das históricas vaias no festival, em 1985, foi muito bem recebido.

Este sábado foi o sexto dia do Rock In Rio 2011. Na reta final, o festival chega ao seu encerramento neste domingo (2) com System of a Down, que retoma a carreira após anos afastado dos palcos, e o Guns N' Roses.