Topo

Reta final do Rock In Rio: Coldplay, Erasmo, Bonner tiozinho e a luta de Minotauro para atuar

Do UOL, no Rio

02/10/2011 02h44

O sábado (1/10) de Rock In Rio teve como grande destaque o show da banda britânica Coldplay, que, pela terceira vez no Brasil, trouxe ao país a turnê de lançamento de seu disco mais recente, "Mylo Xyloto", que chega às lojas no próximo dia 24.

O grupo liderado pelo vocalista Chris Martin foi o responsável por levar à Cidade do Rock grande parte do público deste penúltimo dia do festival, e conquistou a plateia com um show que teve até uma citação de "Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor, e de "Rehab", de Amy WInehouse. A apresentação abriu e encerrou com uma queima de fogos. No repertório, algumas músicas novas, como a dançante "Every Teardrop Is a Waterfall", e sucessos introspectivos como "Yellow" e "In My Place" (leia resenha do show).


O dia foi marcado também pela apresentação de Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes no palco Sunset. O Tremendão, que se dizia traumatizado pela primeira participação no Rock In Rio, em 1985, quando foi vaiado em noite de Queen e Whitesnake, pode voltar para casa tranquilo. "Com Arnaldo, tudo é legal", declarou após o show que agradou a fãs antigos e novos (leia mais).

VIPs
Vários famosos passearam pela Cidade do Rock neste sábado. O casal de apresentadores do "Jornal Nacional" William Bonner e Fátima Bernardes foram para ver o Coldplay, maior atração do dia. Bonner, que tem 47 anos, brincou e disse que não conhecia as atrações mais novas do festival porque já um "tiozinho" (leia aqui).

E os atores Dennis Carvalho e Daniel Oliveira aderiram ao bordão "hoje é dia de rock, bebê", lançado pela atriz Christiane Torloni. A frase é a mais proferida por famosos e artistas que participam do festival, e veio para ficar e marcar esta edição do Rock In Rio (leia mais).

De um dos camarotes, o lutador de MMA Rodrigo Minotauro fez a surpreendente "revelação" de que "lutar é muito mais fácil do que atuar". O esportista fez recentemente uma ponta na novela "Fina Estampa" (leia aqui).

O modelo Jesus Luz também apareceu na Cidade do Rock para assistir ao show do Coldplay. O DJ fez questão de negar que tivesse discotecado "de mentira" durante uma apresentação recente no programa "Altas Horas", de Serginho Groissman, que causou polêmica na Internet. "Isso é página virada. Sempre inventam fofocas sobre mim", disse (veja aqui).

A programação do penúltimo dia de Rock In Rio teve ainda shows de Frejat, Skank, Maná e Maroon 5, no palco principal, e, no palco Sunset, Cidadão Instigado, Júpiter Maçã, Tiê, Jorge Drexler, Lokua Kanza e Zeca Baleiro, entre outros artistas.

SEGURANÇA
Na noite de sábado, a Polícia Militar registrou 61 casos de furtos, metade do número registrado na sexta. Houve ainda um caso de agressão, em que as vítimas foram até o posto policial mas não quiseram registrar queixa.

Sem grandes atrasos no palco principal, o penúltimo dia do Rock In Rio foi um dos que mais cedo terminou até agora, antes das 3h da madrugada.