Sob chuva, Guns N' Roses toca até amanhecer e encerra Rock In Rio 2011
Um show do Guns N' Roses não acontece sem "causar". Desta vez, o grupo subiu ao Palco Mundo em meio a boatos de cancelamento para fazer um show de duas horas e meia debaixo de chuva. O grupo de Axl Rose, que entrou em cena por volta das 2h30, tocou até 5h10 da madrugada desta segunda-feira (3) sem cumprir o repertório anunciado anteriormente, mas ainda assim promovendo um show longo e exaustivo.
O repertório incluiu músicas do último disco da banda, "Chinese Democracy", que abriu o show com a faixa-título, emendando ao riff de "Welcome to the Jungle", que arrancou gritos da plateia. Axl, que havia começado o show de capa amarela, trocou de roupa e voltou de óculos escuros, jaqueta preta e jeans rasgado para uma versão de "Live and Let Die", de Paul McCartney, foi tocada com efeitos pirotécnicos fora do tempo.
Com poucos hits e chuva intensa, parte da plateia foi esvaziada durante a apresentação. Os hits demoram para chegar, mas vieram com "You Could Be Mine", tema de "Exterminador 2", "Rocket Queen" e "Sweet Child O' Mine".
Axl passou vários momentos fora do palco. A banda tentava compensar a ausência com prelúdios como "Sunday Bloody Sunday", do U2, ou o tema de A Pantera Cor de Rosa. Em um solo de piano, Dizzy Reed inseriu "Baba O'Riley", do The Who, e emendou com "Street of Dreams".
Em "November Rain" ao piano, Axl fez trocadilhos na letra como "in a cold brazilian rain". A banda se enrolou no solo, e efeitos pirotécnicos tentaram equilibrar a apresentação.
Durante "Nightrain", um dos guitarristas correu no meio do público, voltou e quebrou a guitarra no palco. A banda então saiu do palco e voltou para o bis com um assobio desengonçado de Axl anunciando "Patience". "Preciso fazer xixi, e eu não tenho paciência", disse ele enquanto deixava o palco, enquanto a banda emendava "Paradise City" para encerrar o show.
93 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
ㅤㅤㅤㅤㅤDesculpe a quem não gostar, mais vou DESABAFAR: "DEUS dá asas pra quem não sabe voar". Daria tudo pra estar ali, no meio da multidão; nem que tivesse toda enxarcada, só pra ver o Guns n´Roses principalmente o AXL, que fez parte de minha vida e continua fazendo! O tempo passa pra todos, e o Axl não é uma excessão .. mais continua lindo, poderoso e com um vozeirão de por qualquer cantorzinho por ai no "chinelo". Ele fez muito bonito, foi profissional além de toda dificuldade daquele momento, cantou e encantou a todos. Nos momentos finais do show, eu comecei a chorar...era emoção, misturado com um pouco de nostalgia. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤWelcome to Brazil Guns ♥
Hoje, após este show, entendo perfeitamente o ditado que diz que o amor é cego.Amo AXl ROSE incondicionalmente, gordo, magro, cansado, VELHO!Afinal quando amamos não enxergamos os tais defeitos que a mídia e a sociedade fazem questão de julgar.Guns n´Roses, pra mim, é meu sangue , minha vida, meu ar!!! e assim como Axl vou amar eternamente...Banda e Showman.