Topo

Com fraturas no nariz e em um dedo da mão, cantor sertanejo Eduardo Costa deixa hospital depois de acidente com avião em Minas Gerais

Da Redação

07/10/2011 20h05Atualizada em 07/10/2011 22h02

  • Reinaldo Canato/UOL
  • Reprodução/Twitter
  • Reprodução/Twitter

    Avião acidentado em que estava o cantor Eduardo Costa; no alto, o sertanejo durante show na Festa do Peão de Barretos 2011

O avião do cantor sertanejo Eduardo Costa sofreu um acidente em Manhuaçu (Zona da Mata de MG). O artista faria um show na cidade de Simonésia, na mesma região.
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o avião apresentou um problema no reverso das turbinas quando pousava em Manhuaçu e o piloto teve que jogá-lo para fora da pista para conseguir frear. O acidente ocorreu por volta das 17h30.

No momento do acidente, estavam na aeronave o cantor, seu segurança, piloto e co-piloto.

Costa, que estava sem cinto de segurança, bateu o rosto e a mão durante o acidente e foi encaminhado para um hospital da região, onde foi constatado que o cantor fraturou um dedo de uma das mãos e teve duas fraturas no nariz ao bater no banco da frente. O cantor foi o único a se machucar.
Fernanda Faria, produtora executiva do sertanejo, falou há pouco com o artista, que já recebeu alta do hospital, e afirma que ele está muito abalado.

O show em Simonésia foi cancelado por ordens médicas.