Topo

Faixa a faixa: Restart comenta sete músicas do novo disco "Geração Z"

Koba, Pe Lanza, Pe Lu e Thomas do Restart nos estúdios da TV UOL (21/10/2011) - Fabiano Cerchiari/UOL
Koba, Pe Lanza, Pe Lu e Thomas do Restart nos estúdios da TV UOL (21/10/2011) Imagem: Fabiano Cerchiari/UOL

Da Redação

21/10/2011 23h19

O programa "Faixa a Faixa" que estreou nesta sexta-feira (21) na TV UOL recebeu os quatro integrantes do Restart para comentarem trechos de sete músicas do disco "Geração Z". O álbum foi lançado nesta noite na internet e traz dez faixas inéditas. "A gente misturou muita coisa nesse trabalho. Tem rock pesado, tem um pop reggae e tem as baladinhas chicletes clássicas", contou o vocalista Pelanza.

A banda mostrou as músicas "Menina Estranha", "Vai e Volta", "Minha Estrela", "Não Sei Quem Sou", "O Que Eu Quis", "A Vida é Uma Só" e "Nunca Vai Ter Fim". Além dessas, "Matemática", "Nosso Rock" e "Meu Segredo"  também compõem o novo trabalho.

Durante a audição, os integrantes também revelaram músicas que influenciaram a o processo criativo do "Geração Z". "Eu ouvi coisas mais antigas que nos influenciaram no começo da carreira como New Found Glory. Também ouvi muito esse último disco do Foo Fighters", disse Pelanza. Já PeLu contou que buscou inspiração em artistas country. "Eu tava numa pegada de ouvir country americano. Eles têm um arranjo de voz muito parecido com a gente".

Segundo a banda, o novo disco, que teve participação dos quatro integrantes na composição das letras, traz músicas mais maduras. "Nosso último disco de inéditas foi lançado quando tínhamos 17 anos, a nossa vida mudou muito, a gente passou por um turbilhão de coisas. As músicas estão diferentes, mas a essência do Restart está na cara, o que mudou foi o modo de escrever", explicou Koba.

O Restart apresenta o novo álbum no dia 23 de outubro, no Happy Rock Sunday, que acontece no HSBC Brasil, em São Paulo.