Topo

Restart apresenta apenas quatro músicas inéditas no show de lançamento do álbum "Geração Z"

AMANDA SERRA

Do UOL, em São Paulo

24/10/2011 00h09

Com um show de 1h10, pontualmente iniciado às 19h, a banda Restart apresentou o novo álbum, "Geração Z", neste domingo (23), no palco do HSBC Brasil, em São Paulo. Apesar de tocarem apenas quatro, das dez músicas novas, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas conseguiram agradar a plateia, formada majoritariamente por crianças e adolescentes, que não paravam de gritar, fotografar e chorar.

O público não decepcionou seus ídolos, e em coro, mostrou que sabia todas as letras novas da banda, que disponibilizou as canções na internet na última sexta-feira (21), intitulada de dia “Z”. Aos prantos, uma fã subiu no palco e dançou ao lado dos garotos enquanto eles tocavam “Esse Amor em Mim”.

O álbum “Geração Z” contou com um ano de dedicação da banda, que compôs dez músicas inéditas, sete são parcerias entre Pe Lu e Koba, e três são de autoria de Pe Lanza, sendo uma delas com co-autoria de Thomas. Apesar de Koba participar da maioria das canções, ele pouco cantou no show de lançamento, que foi conduzido principalmente por Pe Lanza e Pe Lu.

OUÇA OS SUCESSOS DA BANDA

A Restart está satisfeita com o novo trabalho e afirma que o disco demonstra um amadurecimento da banda. “É um trabalho mais maduro e a galera recebeu bem. É legal atingir outros patamares”, afirma Pe Lu. “Tivemos um cuidado maior nas composições. O CD veio para provar que estamos aí para ficar”, declara Thomas.

Uma das novidades dessa nova fase é o guarda-roupa da banda. Conhecidos por usarem roupas de cores fortes, o grupo optou por um visual de tons sóbrios, como foi o caso de Pe Lanza, que abriu o evento deste domingo com uma camiseta branca e um colete preto. Koba também aderiu a uma camisa branca, mas não abriu mão da calça amarela. Pe Lu optou por uma camiseta branca estilizada com um “Z”, em homenagem ao novo disco, e Thomas preferiu manter a camiseta de cor verde e a calça laranja.

Com uma produção visual bem feita, com direito a serpentina e água -- que os músicos faziam questão de despejarem na plateia -- e arranjos bem encaixados nos solos de guitarra, os garotos da geração Z agradeceram os fãs pelos presentes, que não paravam de cair no palco, e a presença de todos. Os pontos altos foram as músicas: “Recomeçar” – “Como tudo começou”, lembrou Pe Lanza; e "Happy Rock Sunday".

Próximo ao fim do espetáculo, Pe Lanza fez a festa das meninas ao tirar a camiseta por diversas vezes e exibir performances sensuais, com direito a uma imitação ao “rei do pop”, Michael Jackson. O vocalista também quis ressaltar sua solteirice: “Alguma gatinha aí quer ser minha garota essa noite?”

Pela 15° vez no show do Restart, a estudante Jennifer Martins, 14, chegou ao HSBC Brasil às 6h e estava eufórica - “Hoje eu vou ao camarote deles, comprei presentes, escrevi cartaz... tive que pedir dinheiro para o meu pai, pois minha mesada já tinha acabado”, conta a fã que gastou R$ 150 para ficar perto dos ídolos.