Topo

Misturando sucessos dos primeiros discos e músicas novas, Hanson agrada antigos fãs em show em São Paulo

NATALIA ENGLER

Do UOL, em São Paulo

07/11/2011 07h04

Os fãs cresceram junto com a banda, mas as reações continuam tão intensas quanto há 11 anos, quando o Hanson ainda era uma sensação “teen” e vinha ao Brasil pela primeira vez.

Com 40 minutos de atraso e um público formado principalmente por antigos fãs, na faixa dos vinte e poucos anos, o trio de irmãos abriu seu segundo show no Brasil (e único em São Paulo), na noite deste domingo (6), com a canção  “Waiting for This”, primeira música de “Shout it Out”, disco que sai oficialmente no país nesta segunda-feira (7), em formato digital.

O público, predominantemente feminino,  mostrou bastante entusiasmo pela música nova, mas foi na sequência, com “Where’s the Love”, do primeiro álbum, “Middle of Nowhere” (1997), que a empolgação alcançou níveis mais altos.

Durante a primeira metade do show, o Hanson alternou antigos sucessos, como “Thinking of You”e “This Time Around”, com trabalhos dos discos mais recentes, como “Make it Out Alive” e “Crazy Beautiful”, deixando transparecer que o trabalho do grupo ao longo dos anos manteve-se bastante coerente.

Canções como “Strong Enough to Break” (do álbum “Underneath”) e “Runaway Run”( de “This Time Around”) ganharam versões acústicas, com Taylor trocando o piano pelo violão, ao lado de Isaac, mostrando que a banda consegue soar melhor ao vivo do que nos discos.

Depois de “Deeper”, música que Taylor contou terem escrito no Rio de Janeiro, durante a primeira visita ao país, em 2000, Isaac e Taylor deixaram Zac sozinho no palco para tocar “Go” ao violão. Cada um dos três irmãos tiveram um momento solo. Isaac tocou ao piano “More than Anything”, música de “Boomerang”, disco independente lançado pelo trio em 1995, antes do sucesso. A volta de Taylor ao palco, sozinho, para cantar “Save Me”, causou histeria entre as fãs.

O trio se reuniu novamente no palco com outro antigo sucesso, “Madeline”, dando início à segunda parte da apresentação, em que predominaram músicas mais recentes.

“Carry You There”, do novo álbum, foi oferecida aos fãs brasileiros que aderiram à campanha da banda para combater a pobreza na África. Durante “Give a Little”, o público levantou cartazes como os que aparecem na capa de “Shout it Out” e no clipe da música.

O ponto alto da noite veio quase no fim do show. O anúncio de Taylor de que levaria o público “de volta a 1997” causou alguns instantes de gritos histéricos e foi nesse clima que a banda tocou “MmmBop”, primeiro single lançado pelo Hanson, que alcançou o topo das paradas de mais de 20 países.

Logo depois de “Lost Without Each Other”, os três se retiraram do palco, voltando logo em seguida para um bis de duas músicas – “If Only” e “In the City”, ambas de “This Time Around” (2000), em versões mais puxadas para o rock – deixando antigos e novos fãs irem para casa satisfeitos, depois de quase duas horas de show.

Veja a listagem das músicas tocadas pelo Hanson em São Paulo:

“Waiting for This”
“Where’s the Love”
“Thinking ‘bout somethin’”
“Thinking of You”
“Make It Out Alive”
“This Time Around”
“Crazy Beautiful”
“Strong Enough to Break”
“Runaway Run”
“Penny & Me”
“Deeper”
“Go”
“More than Anything”
“Save Me”
“Madeline”
“A Minute Without You”
“Carry You There”
“And I Waited”
“Hey”
“Give a Little”
“MmmBop”
“Lost Without Each Other”

Bis
“If Only”
“In the City”