Topo

Tyler, The Creator se vira de DJ em show do Odd Future no SWU

TAÍS TOTI

Enviada especial a Paulínia

12/11/2011 20h33

A estreia do coletivo de rap Odd Future Wolfgang Kill Them All, ou apenas OFWGTKA, aconteceu com um pequeno desfalque. "Nosso DJ não está aqui, então serei o DJ de vocês dessa noite", disse Tyler, The Creator, durante o show no New Stage no primeiro dia de SWU.

O grupo deu início à apresentação às 18h45 deste sábado (12) com "64", do duo MellowHype, formado por Hodgy Beats e Left Brain. O show começou morno, mas ganhou mais animação especialmente após "Yonkers", música mais famosa de Tyler, The Creator.

Improvisando de DJ, o rapper acaba colocando uma batida antes da hora. "Desculpem, sou uma merda de DJ", justifica. Em algumas das vezes que conversaram com o público, os integrantes do Odd Future afirmavam que os brasileiros provavelmente não estavam entendendo o que falavam.

Em "Fuck The Police", eles pedem para que todos levantem o dedo do meio, e Domo Genesis pergunta "Vocês fumam maconha?" antes de "Benediction". Mas isso parece pouca polêmica perto da fama do Odd Future. Nos bastidores, eles aprontam mais: proibiram fotos do show (Left Brain está sendo processado após agredir uma fotógrafa) e fizeram guerra de comida no camarim.

Mesmo com um prêmio recém-conquistado no VMA pelo líder Tyler, The Creator, e sendo considerado uma das promessas do rap, o coletivo não conseguiu atrair muita gente, tocando para um público pequeno no New Stage.

Antes do Odd Future, se apresentou no New Stage a dupla norte-americana Matt & Kim, que fez um dos shows mais animados do sábado. A baterista dançou e rebolou enquanto era carregada pelo público e os dois distribuíram balões para que as pessoas enchessem e jogassem para o alto. Animadíssimos, eles tocaram "Yea Yeah" e "Cameras", entre outras.