Topo

Com atrasos, brigas e provocações, Ultraje a Rigor só deixa palco do SWU após desligarem sua aparelhagem

Show conturbado do Ultraje a Rigor teve até briga sobre o palco - Marcos Peron/UOL
Show conturbado do Ultraje a Rigor teve até briga sobre o palco Imagem: Marcos Peron/UOL

Do UOL, em Paulínia (SP)

13/11/2011 19h33

Não bastou o atraso de mais de 2h. O Ultraje a Rigor ainda enfrentou falhas técnicas no som e ameças da produção de Peter Gabriel e de Chris Cornell com briga no palco. Esse foi o cenário que embalou o show de 1h de duração da banda de Roger Moreira no início da noite deste domingo (13) no festival SWU. Roger só deixou o palco quando, ao tocar "Merylou", foi interrompido por uma pessoa da produção, que desligou sua aparelhagem.

O Ultraje a Rigor, programado para tocar às 16h05, subiu ao palco às 18h15 depois do show do Tedeschi Trucks Band. "Finalmente", disse o vocalista Roger, logo antes da banda abrir com "Zoraide". Enquanto isso, uma briga nos bastidores do irmão de Roger com a produção de Chris Cornell, que envolveu até agressão física, movimentava o cenário.

"Artista gringo vem para o nosso país e quer cagar na nossa cabeça", disse Roger. "Esse artista em questão, do qual eu sou fã, ou era fã, quer que a gente termine o show mais cedo, senão eles vão embora. Oooh", ironizou o cantor, que recebia apoio do público.

Entre um hit e outro, Roger reclamou do atraso, causado pela chuva que caía em direção ao palco, impossibilitando ligar os equipamentos de som. "Aqui somos todos artistas. Nós respeitamos e, por isso, estamos aqui tocando mais cedo, antes dos melhores. Dos melhores, sabe?", falou Roger. "Então essa vai para eles. Espero que entendam um pouquinho de português", dedicou antes de tocar o hit "Filho da P...".

O show do Ultraje não perdeu o ritmo e foi um desfile de sucessos: "Sexo", "Pelado", "Nada a Declarar", "Inútil", "Mim Quer Tocar" e "Nós Vamos Invadir Sua Praia", entre outros. Visivelmente irritado com a situação do atraso, Roger provocou Chris Cornell o quanto pôde. Em certo momento, tirou vagarosamente o casaco que vestia ao som do tema de "A Pantera Cor-de-Rosa". "Nós temos todo o tempo aqui", disse, rindo.

A atual banda de apoio do programa "Agora É Tarde", do humorista Danilo Gentili, sofreu com problemas no som, especialmente em "Se Eu Fosse Homem". Antes do show, Roger entrou ao palco sozinho e, rindo, questionou "ué, cadê a banda?", em referência ao atraso, que teria sido causado pelas fortes rajadas de vento.