Topo

Mesmo com problemas no som, Chris Cornell encanta com show acústico no SWU e promete vinda do Soundgarden

Chris Cornell durante show no SWU 2011 - Ricardo Lima
Chris Cornell durante show no SWU 2011 Imagem: Ricardo Lima

Do UOL, em Paulínia

13/11/2011 19h49Atualizada em 14/11/2011 14h19

Após um show raivoso e polêmico do Ultraje a Rigor, que se irritou com a produção de Peter Gabriel, o cantor Chris Cornell acalmou os ânimos no SWU neste domingo (13) com um show acústico que encantou o público mesmo com problemas no som.


"Me desculpem pelo atraso. Como vocês estão? Um pouco molhados? Sempre chove quando eu toco ao ar livre", disse Chris Cornell antes de tocar "Peace, Love and Understanding", cover de Nick Lowe.


Resgatando clássicos grunge como "Black Hole Sun", "Fell On Black Days" e "Blow Up The Outside World", do Soundgarden, o cantor disse que deve voltar ao país no ano que vem, mas com a banda, que voltou aos palcos em 2010.


Parte da turnê "Songbook", o show também tem músicas das outras bandas de Chris Cornell: o Audioslave foi representado com "Like A Stone", "Doesn't Remind Me", "Wide Awake" e "Be Yourself", e o Temple Of The Dog, banda formada com integrantes do Pearl Jam para homenagear Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone, foi lembrado com "Hunger Strike" e "Wooden Jesus".
 

Um dos pontos altos do show foi a versão voz e violão para clássicos como "Billie Jean" - que ele brinca que foi roubada dele pelo produtor Quincy Jones. O cover havia sido gravado no álbum solo "Carry On", de 2007.

O vocalista toca algumas músicas sozinho e outras acompanhado do guitarrista e baixista Alain Johannes, que ganhou um momento solo e surpreendeu com a boa voz. 

Chris Cornell faz o quarto show do palco principal do segundo dia do SWU. Além de Ultraje a Rigor, já se apresentaram no festival neste domingo a banda de rock sulista dos Estados Unidos Tedeschi Trucks Band e o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho.