Kanye West nega plágio em letra de "Stronger" e diz que se inspirou em Nietzsche
Processado por plágio na letra de "Stronger", Kanye West alegou ter se inspirado na verdade em Friedrich Nietzsche em documento apresentado pelos advogados do cantor à corte norte-americana na sexta-feira (18).
O argumento é que a música é baseada na máxima "o que não te mata, te fortalece", de Nietzsche. Kanye West está sendo processado por Vincent Rogers, que em 2006 compôs uma música também se chamada "Stronger" e que, assim como a faixa do rapper, faz citação à modelo Kate Moss.
Rogers processou West em 2010, alegando que havia mostrado sua música ao empresário do rapper, John Monopoly. No começo do ano, um juiz declarou que as semelhanças entre as faixas não eram suficientes para constituir plágio, mas Vincent Rogers entrou com um recurso. Ele também admite ter se inspirado na máxima de Nietzsche.
"Stronger" está no álbum "Graduation", lançado por Kanye West em 2007. A faixa contém um sample de "Harder, Better, Faster, Stronger", do Daft Punk, e ganhou o Grammy de Melhor Performance Solo de Rap em 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.