Topo

Macy Gray deixa a desejar e Jessie J apresenta pop potente em 1º show em São Paulo

A cantora americana de R&B Macy Gray (esq.) se apresenta em SP, seguida por Jessie J - Manuela Scarpa/Photo Rio News
A cantora americana de R&B Macy Gray (esq.) se apresenta em SP, seguida por Jessie J Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

ESTEFANI MEDEIROS

Em São Paulo

25/11/2011 07h45

 

Na última quinta-feira (25), as cantoras Jessie J e Macy Gray se apresentaram no festival F1 Rocks, no Via Funchal, em São Paulo. Quem abriu a noite foi a cantora de R&B americana por volta das 22h15.

Gray, que se apresentou no festival Black to Black em agosto deste ano no Rio de Janeiro, entrou no palco coberta de brilhos e acompanhada de uma banda competente. Tão competente que a cantora deixou a cargo das backing vocals, e dos improvisos dos músicos, boa parte de seu curto show.

“The Sellout” foi o último álbum lançado por Macy, em 2010. Dentre as músicas apresentadas do CD, o single “Beauty in The World” - tema da série “Ugly Betty” - foi cantado com o discurso de beleza de que “cada um deve ser livre para ser o que é”.

O começo é animado, mas as palmas do público vão cessando a medida que os longos discursos de Macy tomam conta do show. Apesar disso, “Glad You’re Here” foi acompanhada com animação pelos presentes, assim como “Ghetto Love”. A cantora também apresentou “Kissed It” e “Why Don’t You Call Me.”

Alguns poucos fãs, apelidados pela cantora de “sexy people”, fazem questão de mostrar interesse por Gray, que usa pouco sua voz rouca e deixa que principalmente as backing vocals assumam o papel. E elas assumem dançando, cantando notas agudas com afinação impecável, e arrancando palmas da plateia com seu bom humor.

Gray faz um medley com “Smoke Two Joints”, da banda Sublime, e toca um trecho de “Groove Is In The Heart”, do Dee Lite. Logo depois, o bis traz a banda de volta ao palco com detalhes iluminados no figurino e são apresentadas “Sexual Revolution”e “I Try”, seu single mais conhecido, com alguns problemas de microfonia. Sem dúvida, Macy já teve shows mais felizes no país.

Jessie J faz bonito em sua primeira apresentação em São Paulo

Mal a cantora americana se despediu, os fãs já gritavam o nome da britânica Jessie J. Durante a troca de palco, o público que até então era formado por mulheres vestidas com paêtes e saltos altos e homens arrumadinhos, começou a apresentar muitas crianças e adolescentes, acompanhadas pelos pais e com faixas na cabeça.

J entrou no palco por volta das 23h40 ao som de “Who’s Laughing Now”, um dos singles do álbum “Who You Are”, lançado em 2011 e que chegou ao topo de paradas na Europa, Japão e Brasil, além das FM’s.

Jessie tem uma postura segura em cena e parece ter domínio sobre cada parte do seu show e pausas e detalhes de suas músicas. Hitmaker, a cantora já escreveu para o rapper Chris Brown e também “Party In The USA”, intepretada por Miles Cyrus. Esta última foi cantada como a capella pela cantora a pedido de um fã. E a voz ecoa alto e potente, sem ruído e bem afinada.

Ao contrário de cantoras pop de sua geração, Jessie não usa playback e ainda assim mantém pique para cantar e deitar no palco, literalmente. J ainda toca “Rainbow”, "Do It Like a Dude", "Nobody's Perfect"  e “Price Tag”, em que leva diferentes pessoas do público para subir ao palco. A apresentação foi finalizada com “Domino”.