Topo

Morre o músico Ross MacManus, pai do cantor Elvis Costello

O músico Ross MacManus, pai do cantor Elvis Costello no disco "Stop your playing around" (1966) - Divulgação
O músico Ross MacManus, pai do cantor Elvis Costello no disco "Stop your playing around" (1966) Imagem: Divulgação

Da Redação

25/11/2011 12h30

O trompetista Ross MacManus, pai do cantor Elvis Costello, morreu aos 84 anos, depois de um longo período doente. O anúncio da morte do músico foi publicado no site de Elvis na manhã desta sexta-feira (25).

"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Ross MacManus, aos 84 anos. Ele teve uma vida rica e singular. Ross morreu em paz depois de um longo período doente. Ele estava cercado de amor no fim de sua vida. A família está profundamente grata pelos cuidados e carinho que ele recebeu dos médicos e enfermeiros e pelo apoio e carinho dos amigos", dizia o comunicado.

Ross era um cantor que se apresentava regularmente no programa "Parade of the Pops" da rádio BBC. Com o pseudônimo de Day Costello, gravou uma versão da música dos Beatles, "Long and Winding Road". O trompetista participou de dois discos do filho: "Out of our idiot", de 1987, e "Mighty like a rose", de 1991.

Em 2011, Elvis Costello se apresentaria no Brasil, mas cancelou os shows em São Paulo e no Rio de Janeiro por "conflitos na agenda".