Topo

Arcade Fire promete igualar doações de fãs em campanha em prol do Haiti

Win Butler e integrantes do Arcade Fire recebem o Grammy de disco do ano por "The Suburbs", em Los Angeles (13/02/2011) - REUTERS/Lucy Nicholson
Win Butler e integrantes do Arcade Fire recebem o Grammy de disco do ano por "The Suburbs", em Los Angeles (13/02/2011) Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Da Redação

05/12/2011 20h39

A banda Arcade Fire lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para a Kanpe, organização que luta contra a pobreza no Haiti. Os vencedores do Grammy prometeram que vão doar a mesma quantia dos fãs - mas apenas as que não ultrapassem o valor de 300 mil dólares. Os líderes da banda, o casal Win Butler e Régine Chassagne, também vão enviar um cartão autografado para cada pessoa que doar.

"Se vocês estão tendo dificuldades em decidir o que comprar de presente para seus amigos e familiares este ano, dê a eles nosso dinheiro! Qualquer doação que você fizer para a Kanpe nesta temporada de férias, a banda vai igualar. Vamos também mandar um cartão postal assinado por Regine e eu para você colocar debaixo da árvore, ou onde quer que você coloque seus presentes (o que não é da nossa conta). Para cada idiota do Silicone Valley que possa tentar nos levar a falência, vamos colocar o limite máximo de US$300.000", escreveu Win Butler no site do Arcade Fire nesta segunda (5).

Régine Chassagne, que tem ascendência haitiana e faz parte do conselho da Kanpe, também incentivou os fãs em uma mensagem em francês, explicando as atividades da organização. "A Kanpe está trabalhando pelas famílias mais vulneráveis do Haiti​​, oferecendo um programa integrado que inclui saúde, nutrição, agricultura, educação e moradia segura. Sua doação vai permitir que essas famílias tenham as ferramentas e o treinamento necessários para alcançar a independência financeira".

As doações podem ser feitas no site do Arcade Fire. No começo do ano, os canadenses ganharam o Grammy de melhor disco por "The Suburbs".