Clipe do Duran Duran é banido nos EUA por ser muito obsceno; assista "Girl Panic!"
O clipe "Girl Panic!", do Duran Duran foi banido nos Estados Unidos por ser muito obsceno. O vídeo de nove minutos -- estrelado por supermodelos como Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova, Helena Christensen e Yeasmin Le Bon posando com a banda -- não será exibido pelos canais "MTV" e "VH1" depois de ser considerado muito sexual. Assista:
Duran Duran - "Girl Panic!"
“A MTV está simplesmente exagerando, não há nada de diferente de outro vídeos pop, que sempre foram controversos. Comparado a alguns vídeos pop, este é bastante tranquilo”, disse um informante da banda.
“Quatro milhões de espectadores no YouTube já viram o vídeo de qualquer maneira; é um pouco de brilho, excitação e escapismo. "
A controvérsia vem 30 anos depois do clipe "Girls On Film" da banda -- com luta de lama entre meninas de topless - também ter sido proibido pela MTV.
A fonte acrescentou: "É irônico que 30 anos mais tarde, a MTV decidiu proibir “Girl Panic!” pelos mesmos motivos de controvérsia e censura que proibiu "Girl On Film" em 1981".
A MTV agora está exigindo que o diretor Jonas Akerlund re-edite o vídeo de “Girl Panic!” para que ele concorde em exibi-lo.
A fonte da banda ainda falou: "A banda teve um momento incrível filmando o vídeo e certamente não se levaram muito a sério, interpretando garçons, motoristas e paparazzi. O vídeo reflete um dia em uma vida de exposição, que tem a marca registrada do Duran Duran com humor atrevido e glamour".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.