Topo

Padre Fábio de Melo lança CD e DVD sertanejo com clássicos de Xororó e Almir Sater

Padre Fábio de Melo embarca no mundo sertanejo para evangelizar - Marcos Hermes/Sony
Padre Fábio de Melo embarca no mundo sertanejo para evangelizar Imagem: Marcos Hermes/Sony

THAYS ALMENDRA

Da Redação

13/12/2011 07h15

O Padre Fábio de Melo lançou recentemente “No Meu Interior Tem Deus”. A despeito do título, CD e DVD trazem no repertório apenas músicas sertanejas. Ele diz que o gênero está ligado ao seu passado musical e familiar, além de falar de valores e religiosidade: “Essas músicas me ajudam a dizer o que preciso no campo da evangelização, dos valores e do que acredito. Acredito na religiosidade desse repertório sertanejo. Esses valores estão presentes em cada letra”.

“No Meu Interior Tem Deus” conta com 14 músicas, boa parte clássicos do sertanejo como “Disparada”, de Geraldo Vandré e Theo de Barros; “Peão”, de Almir Sater e Renato Teixeira; “Fogão a Lenha”, de Xororó, Maurício Duboc e Carlos Colla; “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil e Dominguinhos, entre outras.

As músicas mostram que Deus está em tudo isso. Se tem beleza, bondade e verdade, Deus está presente. A religião extrapola o mundo da igreja, alguém precisa mostrar que a vida é religiosa

Padre Fábio de Melo sobre as músicas não falarem somente de Deus

Sobre a escolha de um repertório mais laico, o Padre Fábio conta que pensou em focar no cotidiano das pessoas. “As músicas mostram que Deus está em tudo isso", disse ele. "Se tem beleza, bondade e verdade, Deus está presente. A religião extrapola o mundo da Igreja, alguém precisa mostrar que a vida é religiosa."

No DVD, Fábio de Melo conta com participações de outros artistas. E também investe na composição de canções e poemas. O espetáculo inicia com o poema “Mística dos Retornos” e funciona como uma introdução. “Eu queria fazer um texto de abertura para mostrar a que veio”, disse o padre.

Público alvo

Como CD e DVD não contém músicas religiosas, o alcance é amplo. Segundo o Padre Fábio de Melo, o trabalho é para toda a gente. “Todo mundo que tem coração pode ser tocado com a música”, disse.

O DVD foi gravado em setembro no Teatro Abril em São Paulo. O local foi ambientado para se parecer com uma vila do interior e ter proximidade com o passado do padre.