Topo

Com doença terminal, cantora Etta James deixa hospital nos Estados Unidos

Em cadeira de rodas, Etta James se apresenta no 26º Playboy Jazz Festival em Hollywood (19/6/2004) - REUTERS/Fred Prouser/Files
Em cadeira de rodas, Etta James se apresenta no 26º Playboy Jazz Festival em Hollywood (19/6/2004) Imagem: REUTERS/Fred Prouser/Files

06/01/2012 10h44

A cantora Etta James, diagnosticada com leucemia terminal, deixou o hospital da Califórnia nesta quinta-feira (5), informou boletim médico divulgado pela CNN. "Ela está em casa com seu marido e família", informou o empresário da artista, Lupe de Leon. "Seu estado de saúde é estável".

A cantora, que também sofre de demência, foi internada há duas semanas para tratar dos últimos estágios da doença, informou a rede de notícias.

Cantora do sucesso "At Last", Etta passou o Ano Novo ao lado dos filhos, Donto e Sametto James, no quarto do hospital, onde assistiram a contagem regressiva, informou o filho Donto à rede de notícias. Donto tocou bateria na banda da mãe durante 15 anos.

O advogado Paul Wright, que representa os filhos da cantora de blues, disse que Etta está "se aproximando do fim de seu tempo, mas ela é uma senhora durona", afirmou.

O marido da cantora, Artis Mills, que até então tomava todas as decisões por ela, agora deverá compartilhar com os filhos de Etta os próximos passos sobre o fim da vida da artista. Por decisão judicial, Mills também tem limites sobre a fortuna de Etta e não poderá "hipotecar seu catálogo de músicas".