Dave Grohl diz que não se surpreende com sucesso de Adele e que "rock está vivo e bem"
Vocalista e frontman da banda americana Foo Fighters, Dave Grohl falou em entrevista à revista "Billboard" sobre sua relação com a música e a indústria musical nesta quarta (10). Em um dos momentos da conversa, Grohl usa o sucesso do álbum de Adele para justificar o problema da indústria musical. “Todo mundo fica surpreso pelo sucesso do álbum da Adele. Eu não. Você sabe porque o álbum dela é fantástico? Porque é real", argumenta.
"Quando você vê um artista fazer isso – e ela é incrivelmente talentosa – é um grande álbum. Se todos os álbuns fossem assim, teríamos só um entre os mais vendidos? Claro que não. Todos seriam”, explica.
Durante a conversa, ele também fala sobre o mercado musical americano. "Na América, o rock não é mainstream como é no resto do mundo. A Inglaterra é outro país onde ele é bem sucedido: vocês ouvem no rádio, têm hits e tocam em estádios e é tão grande quanto sempre foi. Mas aqui na América não há foco nisso", diz. "Você ouve coisas do 'American Idol' e músicas feitas por computadores", justifica.
Questionado sobre a manjada "saúde" do rock, Grohl foi otimista. "Nós vimos modas como o nu metal e as calças skinny passarem, mas mantivemos nossas cabeças erguidas. Voltamos de uma viagem à Nova Zelândia onde tocamos para 40, 50 mil pessoas pulando, com ingressos esgotados em vários estádios. Pra mim, o rock está vivo e bem”, acredita.
O Foo Fighters é uma das principais atrações do Lollapalooza, que acontece em abril, em São Paulo e que também apresenta Jane's Addiction e Racionais MC's.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.