Topo

Linfoma de Tony Iommi não atrapalhará planos do Black Sabbath

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath - Reuters
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/01/2012 15h01

O Black Sabbath divulgou nesta sexta-feira (13), em seu site, comunicado afirmando que o diagnóstico de linfoma do guitarrista Tony Iommi não mudará os planos da banda, que se reuniu recentemente depois de 33 anos.

O comunicado diz que os outros integrantes da banda vão se juntar a Tony na Inglaterra para continuar a trabalhar em um novo álbum, cujo lançamento não foi alterado e está previsto para o outono do hemisfério norte.

Tony Iommi foi diagnosticado com linfoma em estágio inicial no começo de janeiro, o que obrigou a banda a cancelar sua participação no Coachella.

Veja a íntegra do comunicado divulgado no site do Black Sabbath:
 
"Com a notícia de que Tony Iommi foi diagnosticado com linfoma em estágio inicial, seus companheiros de banda gostariam que todos enviassem vibrações positivas para o guitarrista neste momento. Iommi está trabalhando atualmente com seus médicos para estabelecer o melhor plano de tratamento - o "Homem de Ferro" do rock & roll continua otimista e determinado a fazer uma recuperação completa e bem sucedida.
 
Isto acontece no momento em que o Black Sabbath - Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) - está em Los Angeles compondo e gravando com o produtor Rick Rubin seu primeiro álbum em 33 anos (ainda previsto para ser lançado neste outono). Eles agora vão para a Inglaterra para continuar a trabalhar com Tony. Mais informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas."