Topo

"Stevie Wonder é um gênio", diz Paul McCartney após repetir parceria com o músico

Paul McCartney durante sua primeira apresentação no Rio de Janeiro, no Estádio João Havelange, pela turnê "Up and Coming Tour" (22/05/2011) - Júlio Cesar Guimarães/UOL
Paul McCartney durante sua primeira apresentação no Rio de Janeiro, no Estádio João Havelange, pela turnê "Up and Coming Tour" (22/05/2011) Imagem: Júlio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 09h59

Com um disco recém-lançado, Paul McCartney lembrou como foi trabalhar com Stevie Wonder, com quem gravou uma faixa, e não poupou elogios ao pianista. Eles dividiram a música "Only Our Hearts", que está no novo álbum do ex-beatle, "Kisses On The Bottom".
 
"Stevie veio ao estúdio em Los Angeles e ouviu a música por cerca de 10 minutos e a entendeu completamente. Então ele foi até o microfone e em 20 minutos gravou aquele solo. Quando você escuta, você pensa: 'como ele fez aquilo'? Mas é simplesmente porque ele é um gênio, é só por isso", disse Paul.
 
A parceria entre Paul e Stevie Wonder já havia acontecido em 1982, quando eles gravaram juntos a música "Ebony and Ivory" para o disco do ex-beatle "Tug of War".
 
O álbum, que começará a ser vendido a partir do dia 6 de fevereiro no Reino Unido, é o primeiro álbum do artista em quase cinco anos. O novo trabalho contém standards e canções clássicas norte-americanas que Paul escutava quando era criança.