Paula Fernandes leva sensualidade e o sertanejo para o Festival de Verão
Com um figurino sensual – vestido longo vermelho com muitas fendas, deixando suas pernas à mostra –, a cantora Paula Fernandes levou o sertanejo para o palco principal do Festival de Verão de Salvador na noite deste sábado (28), em contraste com a axé music, o forró, o rock e o pagode, ritmos que dominaram os quatro dias do evento.
Com menos de 20 minutos de apresentação, a artista mineira foi ainda mais ousada, ao pôr um vestido amarelo bem curto. Durante o show, Paula Fernandes ainda utilizou um vestido longo branco, com a lateral aberta, e um tomara que caia preto.
Segunda atração do último dia do festival, Paula Fernandes iniciou o seu show com “Chuva Chover”. Conversando muito com a plateia, a artista convidou o ator e cantor Daniel Boaventura para uma participação especial. Juntos, interpretaram “I Loved You” (Fred Cole). Antes de iniciar o dueto, Paula Fernandes pediu para os foliões “beijarem muito na boca”. Ambos dançaram juntos e repetiram a música. Quase ao final de sua apresentação, Paula Fernandes convidou uma fã para subir ao palco e interpretou outra canção estrangeira: “Man! I Feel Like a Woman!”, de Shania Twain.
“Trabalhei muito no ano passado, participando de 220 shows. Agora, estou muito feliz de cantar pela primeira vez no palco principal [em 2011, a artista se apresentou em um espaço alternativo]”. Com show previsto para a madrugada deste domingo (29) em São Paulo, a banda A Zorra, primeira atração da noite deste sábado, iniciou a sua apresentação às 20h, horário estabelecido pelos organizadores do evento.
Ao interpretar “Solteiro em Salvador”, o cantor Léo Cavalcanti dedicou a música para a sua mãe, que se encontra hospitalizada. Os hits “Ai Se Eu Te Pego” e “Balada Boa”, executados por quase todos os cantores que se apresentaram no festival, também fizeram parte do repertório da banda.
Dançarina desmaia
Faltavam poucos minutos para o início da madrugada deste domingo quando Durval Lelys, vocalista da banda Asa de Águia, começou a sua apresentação. Uma das primeiras músicas do show foi “Vale Nigth”, um dos maiores sucessos da banda. Os músicos Levi Lima e Manno Góes fizeram uma participação especial no show e, juntamente com Durval Lelys, cantaram “Colorir Papel”, “ Sou Praieiro” e “Tchau, I Have To Go Now”.
O show da Banda Aviões do Forró, quarta atração no palco principal, foi marcado pela irreverência, anúncio de mais uma turnê do grupo para a Europa e pelo desmaio da dançarina Raíssa Melo. Ela começou a passar mal logo após o final da apresentação. Segundo informações da assessoria da banda, a dançarina teve hipoglicemia. Atendida por uma equipe médica nos camarins, Raíssa não precisou ser transportada até uma unidade hospitalar.
O vocalista José Alexandre informou sobre a turnê à Europa no mês que vem. "Pela segunda vez nós vamos voltar para a Europa. Vamos cantar em Portugal Suíça e Holanda por causa do sucesso da primeira apresentação que fizemos lá”, acrescentou.
Oitenta atrações e 220 mil pessoas
A última atração no palco principal do Festival de Verão deste ano foi o Psirico. De branco, com um torso prateado na cabeça, o vocalista Márcio Victor interpretou alguns dos principais sucessos do grupo e convidou os atores Rodrigo Simas e Rafael Zulu para dançarem a música “Chupeta”.
Iniciado na última quarta-feira (25), o 14º Festival de Verão de Salvador reuniu cerca de 80 atrações em quatro palcos: 2012 (principal), Concha Acústica Maurício de Nassau, Casarão do Ritmo e Tenda Eletrônica. No total, segundo os organizadores, 220 mil pessoas passaram pelos quatro dias no Parque de Exposições de Salvador, local do evento.
Entre os foliões que compareceram ao festival neste último dia estava a estudante paraibana Luiza Rabello, que ficou “famosa” repentinamente em consequência da gravação de uma propaganda imobiliária por seu pai.
Em um camarote organizado por uma marca de refrigerantes e acompanhada do namorado, do irmão e do pai, a estudante disse que compareceu ao festival principalmente para assistir ao show da banda Aviões do Forró. “Tenho um carinho muito especial por este grupo”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.