Estudantes paraibanas reivindicam autoria do refrão de "Ai, Se Eu Te Pego"
Autora de “Ai, Se Eu Te Pego” em parceria com Antônio Dyggs, Sharon Acioly está sendo acusada de plágio por três estudantes de João Pessoa, na Paraíba. As amigas afirmam ter criado o refrão do “hit mundial estrondante”, como Sharon definiu, mais conhecido na voz do sertanejo Michel Teló.
Amanda Cruz, Aline Medeiros da Fonseca e Karine Assis Vinagre alegam ter como prova um vídeo em que Sharon Acioly apresenta a canção como “composição das minhas três backing vocals de João Pessoa” no Axé Moi, bar de Porto Seguro onde ela trabalha como animadora. “Temos também como prova e-mails trocados com ela, em que ela pede autorização para usar a música”, afirma Amanda Cruz em entrevista ao UOL.
Sharon apresenta "Ai, Se Eu Te Pego" como "composição das backing vocals"
A estudante da Unipê diz que em nenhum momento Sharon Acioly falou sobre divisão de lucros. “Anteriormente ela citava nosso nome, fala das ‘meninas de João Pessoa’. Agora em todos os lugares que ela vai, entrevistas na televisão, ela não cita nosso nome em nenhum momento”.
De acordo com Amanda, o refrão “Nossa, nossa, assim você me mata, ai se eu te pego, delícia” foi criado por sete amigas que dividiam o mesmo quarto em uma viagem à Disney, em 2006. A canção foi feita para um guia turístico e virou uma brincadeira entre as garotas, que desde então a cantavam quando estavam reunidas.
Foi em outra viagem, desta vez para Porto Seguro, Bahia, em uma comemoração de formatura de escola, que Sharon Acioly tomou conhecimento de “Ai, Se Eu Te Pego”. Amanda diz que não estava presente nessa viagem, mas relata que Sharon convidou as colegas para cantar no palco do Axé Moi. “Aí a música fez sucesso, fizeram até camiseta no ano seguinte. Mas só foi estourar agora com o Michel Teló”.
A estudante esclarece que, apesar das sete garotas serem responsáveis pela composição do refrão, apenas três têm intenção de entrar com um processo judicial.
Procurada pela reportagem do UOL, Sharon Acioly disse que não pode comentar o assunto. A assessoria da autora da “Dança do Quadrado” disse que “as questões estão sendo resolvidas com o advogado” e só depois poderão ser divulgadas para a imprensa.
228 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Sharon.... O sucesso incomoda as pessoas... a mídia adora colocar palavras onde não existe.... Tem canais que derrepente vc se apresente que não sabem divulgar de uma forma legal oque realmente você quer explicar... Quem foi a Porto Seguro entende perfeitamente o intuito da musica ai se eu te pego... e como tudo começou.... Agora tem lugares que dar o entender que vc está querendo pegar uma brecha no sucesso dos outros mais não é. Esse Sucesso é Seu e de seu parceiro Antonio... e tods que curtem ferias em Porto seguro sabem disso... eu mesmo tinha a versão antiga de ai se eu te pego em meu pendrive e já escutava a muito tempo no meu carro.
Há kolé gente....se a musica não fosse passadapra Sharo ela tivesse tido a idéia de tentar emplacar nesses 4 anos que de trbalho em cima da musica essas meninas estavam mofando até hoje em João Pessoa como Hit...isso é pura carona de querer apareçer na midia.....minha mãe a 20 anos atrás quando eu aprontava ela fala comigo assim...Ai se eu te pego !!!...então a mucisa é dela...me poupe élo amor de deus...Sharon voc~e mereçe pelo trabalho e dedicação !!!