Topo

Diretor do clipe de Mallu Magalhães, Paulo Gandra morreu de isquemia cardíaca

Foto de Paulo Gandra em Londres, publicada no Facebook da produtora - Reprodução/Facebook
Foto de Paulo Gandra em Londres, publicada no Facebook da produtora Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/02/2012 10h54

O diretor do novo clipe de Mallu Magalhães, Paulo Gandra, sofreu de uma isquemia coronariana, que é a diminuição do fluxo sanguíneo, associada a uma trombose, no sábado (28), em Londres. Segundo os legistas, "seu sofrimento foi mínimo, pois o acidente coronariano foi fulminante no hotel", onde o publicitário de 28 anos estava a trabalho para uma campanha.
 
A informação foi confirmada por Alex Mehedff, sócio da produtora Hungry Man BR, onde Paulo trabalhava. Segundo ele, o corpo de Paulo chegará nesta sexta-feira (3) em São Paulo. "Estamos pré agendando o sepultamento para a tarde de sábado (4), no cemitério Gethsemani (São Paulo), horário a confirmar", escreveu ele em comunicado.
 
O pai do publicitário, o jornalista José Ruy Gandra, viajou para buscar o corpo do filho. Na quarta-feira (1º), ele escreveu em sua página no Facebook:
 
"Queridas amigas e amigos. 
 
Como muitos de vocês já sabem, sábado passado perdi meu amado filho Paulo Gandra, um de meus dois pedacinhos do céu. A dor é mesmo devastadora. Mas prefiro pensar nos 28 anos repletos de felicidade que sua existência me proporcionou. Poderia não ter sido um dia sequer. Devo muito a Paulo. Ele fez de mim um pai e, recentemente, um avô. 
 
Além disso, quem sou eu para achar que passaria pela vida imune a uma perda como essa, quando tantos se defrontam com ela pelo caminho? Submeto-me, portanto, aa vontade de Deus, que decerto acolherá Paulo entre os seus e, no devido tempo, enxugará todas as lágrimas que hoje derramamos.
 
Paulo teve uma isquemia cardíaca enquanto dormia em seu quarto de hotel em Londres. Ele estava na cidade dirigindo um comercial para o lançamento global de um novo produto da maior empresa de videogames do mundo. Foi prontamente atendido por para-medicos, mas infelizmente nao resistiu e teve sua morte declarada logo após chegar ao Royal London Hospital. 
 
Após uma série de providências complicadas e extremamente dolorosas, fico feliz em informar que seu corpo foi liberado e, se Deus quiser, chegará ao Brasil na sexta-feira. Seu velório e sepultamento ocorrerão neste sábado próximo, no cemitério Getsemani, em São Paulo, em horário ainda não confirmado. Abraços e ombros amigos serão muito bem-vindos. 
 
Adeus, meu filho querido. Prometo que a câmera das minhas saudades registrará apenas a alegria e o orgulho de ter sido seu pai."
 
Paulo Gandra dirigiu o novo clipe de Mallu Magalhães, "Velha e Louca", que foi lançado nos cinemas.