Gesto obsceno de MIA durante Super Bowl causa polêmica
A apresentação de Madonna durante o intervalo do Super Bowl no último domingo (5) fez a rede de televisão NBC e a NFL, entidade que regula o futebol americano no país, pedir desculpas aos espectadores.
O motivo do incômodo teria sido a cantora MIA. Em sua participação na música “Give Me All Your Luvin”, novo single da rainha do pop, ela mostrou o dedo médio para as câmeras e disse a palavra “fuck”, em um tom quase inaudível em comparação ao restante da música.
Assistido por 110 milhões de pessoas apenas na televisão, o incidente incomodou os representantes da NBC e da NFL. “O gesto obsceno na performance foi completamente inapropriado e decepcionante e pedimos desculpas aos nossos fãs”, afirmou Brian McCarthy, porta voz da NFL.
A NBC deixou a tela borrada durante menos de um segundo, em uma tentativa falha de esconder o gesto. “Nosso sistema demorou para esconder o sinal inapropriado e nós pedimos desculpas aos nossos espectadores”, disse Cristopher McCloskey, representante do canal.
A polêmica lembrou outro momento no Super Bowl, ocorrido em 2004. Na ocasião, Janet Jackson e Justin Timberlake se apresentavam, quando um dos seios da cantora ficou à mostra por menos de um segundo. Na época, a rede CBS sofreu várias críticas da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos por permitir exibição de nudez.
(Com informações da agência Associated Press)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.