"Existe uma célula em meu cérebro que nunca vai acreditar que estou envelhecendo", diz Paul McCartney
O músico Paul McCartney, que fará 70 anos em junho, não tem a menor intenção de encerrar a carreira. Em entrevista à revista "Rolling Stone" de março deste ano, ele se lembrou que há 20 anos, o seu então empresário o aconselhou a parar, "porque já estava começando a ficar constrangedor", mas o músico não liga para o que os outros dizem. "Existe uma célula em meu cérebro que nunca vai acreditar que estou envelhecendo".
O ex-beatle ainda argumenta contra a ideia de que os velhos devem deixar o caminho livre para os jovens. "Que se f..., eles que abram caminho sozinhos. Se forem melhores que eu, irão me superar. O Foo Fighters não têm esse problema, eles são bons". McCartney conta que não vê sentido em parar de cantar já que continua amando muito o que faz. "Se não há nada quebrado, então não conserte", disse ele.
O artista ainda diz também que não se importa que seus shows tenham sido reduzidos nos últimos anos por causa da guarda compartilhada que tem da filha Beatrice, de 8 anos. "Não fazemos turnês gigantescas, como as feitas por U2 e os Rolling Stones, para ficar de saco cheio disso depois". No início, ele achou que fazer menos shows poderia ser um problema, mas depois viu a situação como uma benção.
Questionado sobre a ideia de morrer no palco, McCartney se espanta: "Que tipo de pergunta é essa? Isso não está na minha imaginação. Farei rock enquanto for agradável para mim". O músico, no entanto, não quer estipular uma data para isso, mas já se imagina no palco com 80 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.