Topo

Mistura de ritmos marca a primeira noite do Rec-Beat

Gabriella Guerra

do UOL, em Recife

19/02/2012 14h23

Do Tecnobrega ao Maracatu. Foi com essa mistura de ritmos que o Festival Rec-Beat deu seu pontapé na noite deste sábado (18). Com atrações diversificadas, o evento que tem por característica reunir tribos de todos os lugares e tendências, encheu o Polo Mangue, no Bairro do Recife.

Os primeiros a subirem ao palco foram os pernambucanos DJ Dolores e Yuri Queiroga. A dupla deu um tom de rave ao local que foi tomado pelos fãs da música eletrônica. Na sequência veio o também pernambucano, Tibério Azul, que fez cover de Mutantes e Raul Seixas.

"Foi incrível a apresentação de Tibério. Vim ao Recife só para o Rec-Beat e vou ficar até o fim do festival só para conferir essa programação maravilhosa", revelou o publicitário baiano Ulisses Gonçalves.

O público ainda assistiu a apresentação da banda paraense, Gang do Eletro. Eles, que trazem no repertório o ritmo tecno brega, agradou ao público que foi ao delírio com a explosão de chuvas de papel picado e o rebolado da cantora.

O destaque da noite ficou com o cantor Siba. Vestido de Mulher, em referência ao trecho da música a "Bagaceira", no qual diz: Não quero fantasia, vou me vestir como der. Num dia eu melo a cara o outro eu vou de mulher", ele animou a plateia que não arredou o pé do evento. Para fechar à noite subiu ao palco banda espanhola El Guincho.