Topo

Criolo agita público de 25 mil pessoas em última noite do Rec-Beat

O rapper Criolo durante apresentação no último dia do Rec-Beat, em Recife (PE) (21/2/2012) - Caroline Bittencourt/Divulgação
O rapper Criolo durante apresentação no último dia do Rec-Beat, em Recife (PE) (21/2/2012) Imagem: Caroline Bittencourt/Divulgação

Gabriella Guerra

Do UOL, em Recife

22/02/2012 13h12

O rapper revelação do ano passado, Criolo, foi a grande atração do Festival Rec-Beat nesta Terça-feira Gorda (21), no Cais da Alfandêga. O cantor reuniu cerca de 25 mil pessoas no Polo Mangue, depois de participar da abertura do Carnaval do Recife - cantando duas músicas em homenagem a Alceu Valença - e ter se apresentado no Alto José do Pinho, um dos polos descentralizados da folia recifense.
 
Além de Criolo, o último dia da 17ª edição do Festival contou com uma programação para não deixar ninguém parado. A primeira atração foi o DJ Patrick Tor4. Ele aqueceu os foliões com seu setlist que misturou carimbó, lambada, tecnobrega, funk carioca e kuduro.
 
A segunda atração ficou com Lucas e Orquestra dos Prazeres. O pernambucano reuniu percussão, canto, coco e maracatu e fez uma homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, com a música "Nego Véio". Às 21h, quem subiu ao palco foi a paulista Cibelle. Com o pé machucado e toda fantasiada, ela apresentou o show do seu terceiro álbum, “Las Venus Resort Palace Hotel”, além de marchinhas de Carnaval.
 
A musicista cubana Yusa veio em seguida e mostrou a combinação do rock, jazz, pop e música brasileira com seus gêneros de raízes cubanas. Logo em seguida se apresentou a paraense Dona Onete. Ela recebeu como convidadas as cantoras Luê Soares e Lia Sophia, que tocou duas músicas. Uma delas, "Ai menina", é cotada para entrar na trilha sonora da próxima novela global das 18h.
 
O ponto alto da noite ficou com Criolo.Vestido com uma camisa que tinha a imagem da bandeira de Pernambuco, o rapper apresentou suas músicas com temas sociais para o público que lotava o Polo Mangue.