Topo

Sex Pistols vai relançar "Never Mind The Bollocks" em comemoração aos 35 anos do disco

John Lydon em show do Sex Pistols no festival Isle of Wight, Inglaterra (14/06/2008) - Getty Images
John Lydon em show do Sex Pistols no festival Isle of Wight, Inglaterra (14/06/2008) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 09h29

O Sex Pistols assinou um novo acordo para o relançamento de uma versão expandida e com nova embalagem do disco "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols". A reedição do álbum de 1977 faz parte de uma série de comemorações pelos 35 anos do disco, incluindo outros eventos e lançamentos, que serão planejados ao longo do ano.
 
O álbum de estreia do Sex Pistol, polêmico na época por causa do conteúdo das letras, trouxe clássicos "Anarchy in the U.K.", "God Save the Queen", "Holidays in the Sun", "Pretty Vacant" e "Bodies", entre outros.
 
Segundo o semanário britânico "New Music Express", o vocalista Johnny Rotten não poupou elogios para descrever sua banda. "A música pode ser grande quando é feita pelos grandes. Os Sex Pistols são os melhores. [A gravadora] Universal tem agora uma sala de troféus, a música é a imitação da natureza, os Sex Pistols são a natureza, então por favor nos dê generosidade. Obrigado".
 
No início do ano passado, John Lydon --que no grupo é conhecido como Johnny Rotten-- disse que começaria a escrever novas músicas para o Sex Pistols. A última formação da banda conta com Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock, que mais tarde foi substituído por Sid Vicious e voltou a integrar a banda em 1996.