Vocalista da banda The Monkees, Davy Jones, morre aos 66 anos após ataque cardíaco
Davy Jones, ator e vocalista da banda The Monkees, morreu aos 66 anos, na manhã desta quarta-feira (29), após sofrer um ataque cardíaco , na Flórida (EUA). A morte foi confirmada pelo IML de Fort Pierce, que fica perto do hospital para onde ele foi levado depois, na localidade de Indiantown.
Jones fez parte da banda The Monkees, criada em 1965 pela rede de televisão norte-americana NBC com intenção de rivalizar com os Beatles. Entre 1966 e 1968, ele e os outros integrantes Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork atuaram na série que levava o nome da banda e gravaram o filme "Os Monkees Estão Soltos".
O grupo lançou hits como "Daydream Believer", "Last Train to Clarksville" e "I'm a Believer", essa última escrita por Neil Diamond. Mesmo depois de o programa ter sido cancelado, após 58 episódios, eles continuaram a lançar álbuns e a fazer turnês até 1971. O Monkees vendeu 50 milhões de discos em todo o mundo e foi considerado por John Lennon como "os irmãos Marx do rock", uma referência aos comediantes norte-americanos.
Em maio do ano passado, Jones, Dolenz e Tork se reuniram para uma turnê de aniversário de 45 anos da banda. A última apresentação ao vivo de Jones foi no dia 19 de fevereiro deste ano em Oklahoma, nos Estados Unidos. Segundo o TMZ, na noite anterior ele havia se apresentado com B.B. King em Nova York e estava aparentemente bem.
Durante a noite desta quarta (29) as autoridades divulgaram o áudio do chamado de emergência, em que se pode ouvir uma mulher --provavelmente uma funcionária do rancho no qual Jones teve seu ataque cardíaco-- dizendo que estão colocando Jones em uma caminhonete e indo ao hospital, onde o cantor foi declarado morto posteriormente. (Com agências internacionais)
95 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Acontecimento TRISTE ! Mais uma vez, a música perde um talento e o mundo perde uma pessoa de bem e do bem. O mundo se torna mais pobre, a música se torna mais medíocre, cada vez em que ocorre lamentável partida de um talento, seja de forma "imotivada" ou mesmo quando motivada, infelizmente. "Não sendo essa forma anterior, a que ocorreu". Quanto aos "Monkees", pelo menos, limitado a pouca idade na época, através de minha infância nos anos '60, foi possível alcançar, acompanhando junto a alguns familiares e amigos, alguns de mais idade, a sua brilhante obra musical, além da engraçadíssima série humorística de "T.V.", com nome homônimo. Raimundo Júnior.
Triste por vários motivos: A Tv era algo mais romântico, mais limpo e mais sincero. Quem foi criança nos anos 70 (quando a série foi exibida aqui no Brasil) sonhava com um mundo melhor. As produções nacionais como Chico Anysio, Os Trapalhões, Vila Sésamo (copiada, mas vá lá) e até mesmo as novelas valiam a pena. Hoje nossos filhos assistem I-Carly e aos adultos restou BBB. Paciência, a vida segue. Obrigado, Davy.