Topo

Rapper Coolio e seu filho são presos e dividem mesma cadeia

O rapper norte-americano Coolio (à esq.) dá autógrafo para policial alemão enquanto espera julgamento em Boeblingen, na Alemanha (26/11/98). Ele foi acusado de envolvimento em roubo e agressão. - Kai Pfaffenbach/REUTERS
O rapper norte-americano Coolio (à esq.) dá autógrafo para policial alemão enquanto espera julgamento em Boeblingen, na Alemanha (26/11/98). Ele foi acusado de envolvimento em roubo e agressão. Imagem: Kai Pfaffenbach/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

09/03/2012 17h02

O rapper Coolio foi preso em Las Vegas nesta sexta-feira (9) e seu filho Grtis Ivey também foi levado hoje para a mesma cadeia do pai por um incidente separado, informou o site TMZ.

Coolio estava em um carro parado em uma abordagem de rotina e quando os policiais processaram seu nome no sistema perceberam dois mandatos de prisão decorrentes de violações de trânsito. A fiança de Coolio foi estabelecida em U$ 5,850.

O filho mais velho do rapper americano Coolio também foi levado para a mesma casa de detenção. Grtis, de 22 anos, havia sido preso no dia 14 de novembro do ano passado após entrar em um apartamento em Las Vegas com uma arma e forçado o morador a entrar no banheiro enquanto ele e uma prostituta saqueavam o lugar.

Três dias antes, um dos moradores do apartamento, Joseph Hall, havia desistido de realizar o sonho da prostituta Shantrice Wilkerson: fazer sexo em cima de uma pilha de dinheiro. Wilkerson lembrou onde ele morava e levou Grtis ao lugar para roubá-lo, mas chegando lá, encontraram o colega de quarto de Hall. Ele conseguiu identificar o filho do rapper e a prostituta e ambos foram presos por assalto à mão armada, sequestro e primeiro grau e furto, entre outras acusações.

Grtis e Wilkerson falaram que nunca levaram uma arma ao apartamento, mas Wilkerson admitiu ter roubado alguns objetos. Grtis está detido e pode ser julgado na segunda-feira (12).

Coolio ganhou fama em 1995 com o hit "Gangsta's Paradise" e com o álbum de mesmo nome. Ele ganhou um Grammy no mesmo ano por melhor performance de rap.