Topo

Novo álbum do Pearl Jam pode ser experimental

Eddie Vedder durante show do Pearl Jam na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro (06/11/2011) - Luciana Whitaker/UOL
Eddie Vedder durante show do Pearl Jam na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro (06/11/2011) Imagem: Luciana Whitaker/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/03/2012 20h55

 

O guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard , deu informações atualizadas sobre as gravações do décimo álbum de estúdio da banda.  Gossard, que atualmente  está promovendo seu novo álbum de seu projeto paralelo, "Brad", disse que a banda "não está com pressa" e que eles estão a "uma ou duas músicas" de terminar as gravações. As informações são do site NME. 
 
O músico falou em entrevista a revista Rolling Stone sobre o sucessor do álbum "Backspacer", de 2009: " Nós gravamos algumas músicas e vamos gravar e escrever mais algumas. Estamos a uma ou duas músicas de terminar, mas é provável que gravemos mais seis ou sete faixas". 
 
"Eu acho que o principal agora é que nós não estamos com pressa, não existe uma urgência para terminar. O mais importante é que quando o disco sair seja algo que afaste barreiras invés de tentar seguir algo que já fizemos no passado. Agora é um bom período e vamos continuar experimentando para agitar as coisas". 
 
Ele continua: "Queremos que as pessoas pensem 'Isso é meio estranho para o Pearl Jam' e que daqui a 10 anos pensem 'Oh, esse é o meu período favorito deles' o que sempre acontece".
 
Questionado a descrever as músicas que a banda gravou até agora, Stone diz que o álbum será "algo novo e muito legal" e que a banda fará questão que o som não soe "muito polido". 
 
"É só nós no estúdio, fazendo cada a um a sua parte, não levando as coisas muito a sério. Acho que um dos maiores problemas no rock é que as pessoas pensam muito, dão muita ênfase em deixar as coisas muito perfeitas, tudo muito resolvido. Às vezes não ter esse som todo muito certinho é muito bom"