Topo

Marcelo Camelo toca no Rio e faz mix de novo álbum e época de Los Hermanos

Acompanhado da banda Hutmold, Marcelo Camelo apresenta a turnê "Toque Dela" no Circo Voador, no Rio de janeiro (10/3/12) - Marcos Pinto/UOL
Acompanhado da banda Hutmold, Marcelo Camelo apresenta a turnê "Toque Dela" no Circo Voador, no Rio de janeiro (10/3/12) Imagem: Marcos Pinto/UOL

Fabiola Ortiz

Do UOL, no Rio

11/03/2012 09h39

Próximo de iniciar a turnê que vai comemorar os 15 anos de Los Hermanos, Marcelo Camelo se apresentou no palco do Circo Voador, na Lapa, na madrugada deste domingo (11).

Com uma hora e meia de duração, Camelo tocou 22 canções e fez um mix de canções do seu segundo e mais recente álbum, “Toque dela”, do primeiro solo, “Sou”, e de álbuns do grupo Los Hermanos.

Assim como na apresentação feita em Belo Horizonte na última sexta-feira (9), este show também teve suas imagens gravadas para o DVD “Toque Dela” (Zé Pereira/Universal), com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Para dirigir a gravação do DVD, Marcelo convidou o cineasta Jack Coleman, que já registrou encontro entre o cantor e a banda californiana The Growlers, em 2011, durante o Rock in Rio. O californiano produziu o clipe da música "Mais Tarde", do disco "Sou".

Camelo abriu o show à 1h15 com “A Noite”do novo disco. A casa não estava lotada. No palco a banda Hurtmold com uma variação de instrumentos de sopro –dois trombones e um trompete –, além de uma zabumba e xilofone. “Maravilha, aqui é a minha casa”, anunciou. “Vocês não fazem ideia do que significa para mim essa noite. Vocês estão felizes? A gente está aqui para tocar basicamente as músicas do disco ‘Toque dela’”, falou Camelo ao público.

Em seu show, Camelo tocou as primeiras músicas do novo álbum como "A Noite", "Ôô", "Tudo Que Você Quiser", que foram muito aplaudidas e ovacionadas pelo público.“Menina Bordada”, do primeiro disco, intercalou a sequência dada com as canções de "Toque Dela",  “Acostumar”, “Janta”, “Liberdade”, “Pois é” e “Doce Solidão”.

Camelo resgatou a composição “A Outra” do tempo de Los Hermanos, sendo seguida por “Mais tarde”, “Morena” e “Despedida”, a segunda muito tocada na rádio que o consagrou como artista solo.

Na segunda parte do show, Marcelo Camelo cantou “Santa Chuva”, que no álbum "Sou" foi gravada com a participação de Maria Rita. “Cara valente” e “Casa pré-fabricada”, composições de Camelo, também foram lembradas, assim como “Além do que se Vê” do terceiro álbum de Los Hermanos "Ventura".

Numa homenagem ao Rio de Janeiro, sem citar o nome, Camelo deu canja de uma música recente que compôs em homenagem à cidade.  “Tá bom” (Ventura) foi a penúltima canção tocada por Camelo. Às 2h45, após uma hora e meia de performance, o guitarrista encerrou o show com “Fez-se Mar”.

O carioca levou uma legião de fãs de Los Hermanos ao Circo Voador que imitavam o seu estilo de se vestir. Fãs barbudos e de camisa quadriculada dominaram a noite. Fã da banda desde a sua criação, em 1997, e também da carreira solo de Camelo, Leonardo Sales, 27, afirmou que o público de Camelo é o que “curte uma música alternativa brasileira, não é do mainstream”.

O jovem, que sabia de cabeça as letras e músicas dos dois álbuns solo do cantor e outros quatro de Los Hermanos, disse que pretende assistir à turnê de 15 anos do grupo. “Todo mundo estará com muita expectativa. Eles têm muitas músicas boas. O entrosamento entre eles, só vamos saber na hora do show. É uma incógnita”, disse.

Veja o que Marcelo Camelo tocou:
 
“A Noite”
“Ôô”
“ Tudo que você quiser”
“Menina Bordada”
“Acostumar”
“Janta”
“Liberdade”
“Pois é”
"Doce solidão"
"Vermelho"
“A outra”
“Mais tarde”
“Morena”
“Despedida”
 
2ª parte
“Santa Chuva”
“Cara valente”
“Casa pré fabricada”
“Copacabana”
“Além do que se vê”
“Tá bom”
“Fez-se mar"