Topo

Keith Richards diz estar arrependido por comentários sobre Mick Jagger em biografia

Mick Jagger e Keith Richards durante evento do documentário "Shine A Light" sobre os Rolling Stones (16/3/12) - Lucas Jackson/Reuters
Mick Jagger e Keith Richards durante evento do documentário "Shine A Light" sobre os Rolling Stones (16/3/12) Imagem: Lucas Jackson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2012 10h19

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards disse estar arrependido sobre comentários que fez sobre o vocalista da banda Mick Jagger em sua autobiografia “Life”. A revelação foi feita em uma entrevista quinta-feira (15) na revista “Rolling Stone” americana.

“Com relação ao livro, era a minha história e era muito crua, como devia ser, mas algumas partes e um pouco da publicidade que veio disso ofendeu muito o Mick e eu me arrependo disso,” disse Keith, cujos comentários no livro de 2010 criaram um cisma na banda veterana.

Mick Jagger também disse que tem arrependimentos do passado. “Nos anos 1980 eu e o Keith não nos comunicávamos muito bem. Eu fiquei muito envolvido com o lado dos negócios dos Stones, mais por achar que ninguém mais estava interessado, mas ficou claro no livro que o Keith se sentiu excluído,” disse Jagger à revista.

Os Rolling Stones estão juntos novamente neste ano para celebrar os 50 anos de formação da banda, mas a eventual turnê não acontecerá até 2013, segundo declarou Keith Richards. Ele disse à revista a razão do atraso é porque eles "simplesmente não estão prontos".

"Tenho a sensação que 2013 é uma data mais realista", acrescentou o músico, de 68 anos de idade, cujo delicado estado de saúde é mencionado por outras fontes citadas pela publicação como a razão principal deste reajuste no calendário.

Embora a banda ainda não esteja pronta para viajar, Richards informou em sua entrevista que até o final do ano estarão ocupados com novas sessões de gravação no estúdio, que poderiam começar já no próximo mês, e com a produção de um documentário que estreará no segundo semestre.

O filme, que terá imagens e músicas inéditas, repassará os 50 anos de carreira dos Stones, uma comemoração referente ao primeiro show que o grupo inglês fez em Londres, em 12 de julho de 1962.

*com informações da EFE