Sertanejo João Mineiro morre aos 76 anos em Jundiaí
O cantor sertanejo João Mineiro, que ficou conhecido pela dupla com Marciano, morreu no final da noite deste sábado (24), aos 76 anos. Ele estava internado desde segunda-feira (19) no hospital Paulo Sacramento em Jundiaí, no interior de São Paulo.
Segundo informações da Globo News, o cantor foi atendido com insuficiência cardíaca em sua casa em Campo Limpo Paulista, próximo a Jundiaí. Na noite de sexta-feira seu quadro de saúde se agravou. João Mineiro passou por um a cirurgia, mas não houve melhora --ele passou o sábado respirando com ajuda de aparelhos.
Ainda segundo a emissora, o velório acontece até às 16h30 durante este domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí. No final do dia, o corpo será levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor, onde será enterrado na segunda-feira (26).
João Mineiro cantou por 18 anos com Marciano, até decidir em 1991 sair em carreira solo. Depois formou dupla com o cantor Mariano, com quem estava há 20 anos --no ano passado, a data foi comemorada com a gravação de um DVD.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.