Topo

DJ Deadmau5 critica Madonna por apologia ao uso de ecstasy em festival eletrônico

Cena de "Girl Gone Wild", clipe de Madonna do álbum "MDNA" - Reprodução
Cena de "Girl Gone Wild", clipe de Madonna do álbum "MDNA" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/03/2012 12h07

A participação de Madonna no Ultra Music Festival neste sábado (24) foi criticada pelo DJ Deadmau5, que afirmou que a diva pop “glamourizou o uso de drogas”. O festival aconteceu  em Miami, na Flórida, e a cantora apareceu de surpresa no evento.

Durante a apresentação de uma remixagem do seu novo single “Girls Gone Wild”, Madonna perguntou “quem viu a Molly hoje?”. Trata-se de uma gíria usada para a droga MDMA, o princípio ativo do ecstazy, termo que é apenas levemente modificado no nome do novo álbum da cantora, "MDNA". Segundo Madonna, "MDNA" é apenas uma abreviação de seu nome. "Não penso na controvérsia, penso na ironia", disse a cantora, ao explicar o título do disco.

Embora na sequência da explicação Madonna diga que nunca experimentou a droga, na faixa 3 do álbum, chamada "I´m Addicted" (Estou Viciada, em português), a popstar diz que o amor do personagem da música "faz meu corpo pulsar, acende minha mente como MDMA, e tudo bem..."

Você pode ouvir o CD da diva pop na Rádio UOL.

“Eu não sou perfeito, tenho defeitos e muitos são piores do que o uso de drogas recreativas,” escreveu Deadmau5 em seu site. “Mas me sinto moralmente obrigado a não fazer apologia a algo que é prejudicial à sociedade e à saúde dos outros”.

“Nós devemos moldar nossas vidas com nossas próprias escolhas e não termos escolhas forçadas goela abaixo pelo marketing que só quer parecer ‘hip’ aos jovens para vender a porcaria de um CD,” completou Deadmau5.

É possível ouvir a polêmica afirmação de Madonna aos 46 segundos do vídeo abaixo.