Topo

Neil Young tenta patentear nova forma de áudio que desenvolveu como alternativa ao MP3

Neil Young toca em show tributo a Paul McCartney em Los Angeles (10/2/12) - AFP
Neil Young toca em show tributo a Paul McCartney em Los Angeles (10/2/12) Imagem: AFP

Do UOL,em São Paulo

03/04/2012 19h43

O cantor canadense Neil Young está desenvolvendo uma nova forma de áudio de alta resolução como alternativa ao formato MP3. A informação é da revista Rolling Stone.

De acordo com a publicação, o músico inclusive já começou o processo para patentear o novo desenvolvimento, tendo requerido seis marcas registradas em junho de 2011. "Lojas de varejo e online com músicas e perfomances musicais, músicas de alta resolução disponíveis para download, discos de alta resolução de músicas e vídeos; áudio e armazenamento de vídeo de gravação e reprodução", dizia a descrição dos arquivos no processo para as patentes.

O cantor está há mais de um ano aguardando que o governo registre suas marcas, mas, na última semana, foi permitido que o projeto seja publicado em um revista por 30 dias para que possíveis concorrentes possam alegar autoria.

O serviço, se permitido, possibilitará que fãs possam baixar arquivos que realmente tenham o áudio de gravações do passado, diferentemente do que ocorre com os arquivos em formato MP3.