Topo

"Eu realmente sinto falta de ser parte do White Stripes", diz Jack White

Jack White se apresenta no festival South By Southwest (SXSW) em Austin, no Texas (16/03/2012) - AP
Jack White se apresenta no festival South By Southwest (SXSW) em Austin, no Texas (16/03/2012) Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 17h13

O músico americano Jack White disse que "realmente sente falta de ser parte do White Stripes", em entrevista ao jornal "The New York Times". "Essa banda foi a coisa mais importante e desafiadora que aconteceu pra mim. Gostaria que ainda estivesse aqui", disse. Depois de participar de projetos paralelos como Racounteurs, Jack lança seu primeiro álbum solo, "Blunderbuss", no dia 23 de abril. 

White explicou que "chegou a um ponto que disse: 'se não estamos fazendo nada por isso, então precisamos terminar agora'". E foi o que a banda fez em fevereiro de 2011. "Eu não sei quais eram as razões dela. Quando você conversa com Meg (White), você realmente não tem nenhuma resposta. Sou tão sortudo ter compartilhado o palco com aquela garota, então tirei o que pude", explica sua relação com a ex-parceira de banda. "Meg controlou completamente o White Stripes, Ela é a pessoa mais teimosa que já conheci, e você nem sabe por qual razão", completa.

Recentemente, White disse à revista New Musical Express que só consideraria retornar com a baterista Meg White “se estivesse falido”. “Eu não vejo nenhuma razão para fazer isso. Eu não sou o tipo de pessoa que se aposenta do beisebol e volta da aposentadoria no ano seguinte. Se você se dá ao trabalho de contar às pessoas, que seja sério, sabe?,” disse o guitarrista.

“Se eu fosse forçado a mudar de ideia quanto a isso, só posso imaginar que seria se estivesse falido e precisando muito de dinheiro, o que seria muito triste. Eu provavelmente divulgaria um pedido de desculpas junto do anúncio das datas dos shows,” completou.