Baterista do Cage the Elephant passa mal durante show no Lollapalooza Brasil 2012
Taís Toti
Do UOL, em São Paulo
07/04/2012 17h39
Durante a apresentação do Cage the Elephant no Lollapalooza Brasil 2012, na tarde deste sábado (7), o baterista do grupo, Jared Champion, passou mal e o show teve que ser encurtado.
Em entrevista depois da apresentação, o guitarrista Lincoln Parish e o baixista Daniel Tichenor contaram que Jared já não vinha se sentindo bem desde o show na Argentina, na última quarta-feira (4), e que a causa do mal estar do colega foi contaminação pela bactéria E. coli, presente em alimentos mal lavados ou água sem tratamento, que causa diarreia. Três músicas tiveram que ser eliminadas do set list por conta do mal estar do baterista.
Apesar do contratempo, Lincoln disse que "o público no Brasil é legal. Não parecem apáticos como em outros países". Daniel ressaltou que está gostando de tocar no Lollapalooza Brasil porque várias bandas de amigos também vão se apresentar. "Está virando um ambiente familiar", disse. Eles contaram que querem assistir aos shows de Bassnectar e dos amigos do Foster the People e do Manchester Orchestra, além, é claro, do Foo Fighters, com quem saíram em turnê.
Daniel também relembrou o episódio em que Jared teve que se afastar da banda para operar o apêndice e Dave Grohl se ofereceu para tocar bateria para eles, mesmo estando sem praticar há oito meses. "É muita honra tocar com o Dave Grohl, porque ele é a pessoa mais legal da música. Não precisa ser legal, mas é", disse o baixista.