TV On The Radio encara público à espera de Foo Fighters; Cage the Elephant encerra show mais cedo
Enquanto caía a noite no Jockey Club de São Paulo, o TV On the Radio iluminava o público do Lollapalooza Brasil neste sábado (7). A banda nova-iorquina foi a primeira a usufruir dos jogos de luzes do palco principal ao levar para a plateia sua mistura de pós-punk, eletrônica e elementos climáticos com vocais soul.
De volta ao Brasil, onde tocou em 2006 no extinto Tim Festival, a banda fez uma apresentação intensa no Lollapalooza, apesar de encontrar boa parte da plateia na espera pelo Foo Fighters, próxima apresentação do palco.
Uma das bandas musicalmente mais interessantes desta década, o TV On the Radio mostrou o show do álbum "Nine Types of Light", além do hit inesquecível "Wolf Like Me", ponto alto da apresentação. O show , que começou com "Halfway Home", foi igual ao mostrado na noite anterior durante uma festa fechada no Cine Joia, em São Paulo, e que teve o produtor Skrillex como convidado na plateia.
Antes deles, no palco paralelo, o Band of Horses encontrou um público cativo no entardecer do dia. A banda de Seattle, que na manhã deste sábado fez uma apresentação acústica surpresa para cerca de 50 pessoas no festival, mostrou suas baladas orquestradas com guitarras chorosas e harmonias que lembram Beach Boys.
Em certos momentos, o vocal limpo de Ben Bridwell evidenciaram dificuldade em reproduzir ao vivo os difíceis falsetes gravados em seus discos. Passeando entre influências do country e do indie rock, o Band of Horses tocou músicas de seu elogiado disco de estreia, "Everything All the Time" (2006), e de seu sucessor "Cease to Begin" (2007).
Uma das atrações mais novas e aguardadas, o Cage the Elephant chegou ao Lollapalooza Brasil na sombra do Foo Fighters, com quem saiu em turnê no ano passado e já teve a participação de Dave Grohl na bateria em um show --Dave, inclusive, assistiu metade da apresentação na lateral do palco.
Pupilos do próprio Foo Fighters, o Cage insiste no grunge. A banda investiu em seu garage rock e em uma das apresentações mais enérgicas do dia. O vocalista Matthew Shultz, frequentemente comparado a uma versão mirim de Kurt Cobain, começou e terminou o show no meio do público.
Pela primeira vez no Brasil, a banda do Kentucky ouviu boa parte do público cantar suas canções, como "Aberdeen" (um tributo ao Nirvana), "Shake Me Down" e "Indy Kidz". O grupo precisou tirar três músicas da programação porque o baterista passou mal novamente. Mas dessa vez, Dave Grohl não assumiu as baquetas. O Foo Fighters encerra a primeira noite de Lollapalooza Brasil no palco principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.