Topo

Arctic Monkeys encerra Lollapalooza Brasil com público animado e chuva

Principal atração do segundo dia do Lollapalooza Brasil 2012, o Arctic Monkeys abriu seu show com "Don"t Sit Down Cause I"ve Moved Your Chair" (8/4/12) - Shin Shikuma/UOL
Principal atração do segundo dia do Lollapalooza Brasil 2012, o Arctic Monkeys abriu seu show com "Don't Sit Down Cause I've Moved Your Chair" (8/4/12) Imagem: Shin Shikuma/UOL

Estéfani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

08/04/2012 19h45Atualizada em 09/04/2012 00h37

Principal atração do segundo dia do Lollapalooza Brasil 2012, o quarteto inglês de garage rock Arctic Monkeys  abriu seu show com "Don't Sit Down Cause I've Moved Your Chair", do álbum "Suck It and See", de 2011, para na sequência emendar "Teddy Picker", do disco "Favourite Worst Nightmare", de 2007.

A banda inglesa subiu ao Palco Cidade Jardim pontualmente, às 21h30, enquanto o Jane's Addiction terminava seu show no Palco Butantã. A chuva que caía durante o show não desanimou o público.

Como o baterista e o baixista da banda já haviam adiantado ao UOL, o show teve 2h15 de duração e um repertório formado por músicas de todos os discos do grupo, incluindo as mais novas, como "R U Mine?".

Antes do show
Pouco antes de fazer seu show no Lollapalooza Brasil, o baterista Matthew Helders e o baixista Nick O'Malley, do Arctic Monkeys, conversaram com a reportagem do UOL nos bastidores do evento. Eles contaram que chegaram a São Paulo na sexta-feira (6) e não tiveram tempo de conhecer muita coisa, mas conseguiram ir a uma churrascaria e adoraram a comida. Eles deixam o Brasil na segunda (9) e farão seu próximo show no Coachella, na cidade de Indio, na Califórnia.

Nick e Matt não viram o show do Foo Fighters no Lollapalooza na noite deste sábado (7), mas estavam presentes na apresentação da banda na Argentina e disseram que foi um "p... show".

Na manhã deste domingo (8), os músicos passearam pelo Jockey Club, onde acontece o festival. "Estava tudo vazio, mas achei que a montagem está bem legal", disse Matt. O baixista e o baterista contaram que gostam muito de ir a festivais para conhecer bandas novas, mas faz muito tempo que não conseguem. O último festival que se lembram de terem ido para assistir foi o de Glastonbury, na Inglaterra, há dois ou três anos.

Perguntados sobre o que esperavam do show desta noite, disseram que estavam ansiosos e brincaram: "Esperamos que vá estar tudo molhado", referindo-se à chuva que caiu sobre o Jockey neste domingo.