Topo

Com atraso, Racionais MCs elogiam Suplicy em show no Lollapalooza

Os Racionais MC"s abriram seu show no Palco Perry do Lollapalooza Brasil 2012 às 21h45 deste domingo (8), com uma hora de atraso (8/4/12) - Junior Lago/UOL
Os Racionais MC's abriram seu show no Palco Perry do Lollapalooza Brasil 2012 às 21h45 deste domingo (8), com uma hora de atraso (8/4/12) Imagem: Junior Lago/UOL

Marcus Brasil

Do UOL, em São Paulo

08/04/2012 21h55Atualizada em 09/04/2012 14h52

Num dia de atrasos mínimos na escalação do Lollapalooza, o grupo paulistano de rap Racionais MCs fez a exceção. Com 20 minutos de atraso, somados a uma troca de horário de última hora, a banda liderada por Mano Brown subiu ao palco Perry às 21h45 deste domingo (8), acompanhado pelo MC Ice Blue, o DJ KL Jay e mais cerca de 20 integrantes. O público impaciente já vaiava e atirava objetos sobre o palco.

 


Mas nos primeiros versos de "Eu Sou 157", as reclamações viraram aplausos e gritos histéricos. Os rappers, todos vestindo preto (alguns com o rosto coberto por lenços), dispararam uma sequência matadora de hits, em frente a um telão que exibia a imagem de um crânio descarnado.

O show passeou veloz pela discografia dos Racionais, voltando pelos anos 2000 até o estouro do grupo para o grande público, nos 1990.

Quando KL Jay soltou nos toca-discos as bases de "Nego Drama", a tenda assistiu ao momento mais agitado e empolgante da apresentação. Quando chegou a vez de Brown rimar, o público o acompanhou em cada verso.  

Houve tempo para o MC discursar muito entre as canções. Elogiou o senador Eduardo Suplicy, que assistia ao show, a quem chamou de "exemplo".

Falou sobre a grande popularidade de Dilma Rousseff e sugeriu que o Brasil possa estar tomando um lugar definitivo entre as potências mundiais. A multidão gostou.

De volta à música, Brown e sua trupe cantaram ainda "1 por amor 2 por dinheiro" antes do encerramento apoteótico com "Homem na Estrada" e "Vida Loka Parte 2", que contou com estouro e cascata de champanhe sobre o palco.