Com atraso, Racionais MCs elogiam Suplicy em show no Lollapalooza
Num dia de atrasos mínimos na escalação do Lollapalooza, o grupo paulistano de rap Racionais MCs fez a exceção. Com 20 minutos de atraso, somados a uma troca de horário de última hora, a banda liderada por Mano Brown subiu ao palco Perry às 21h45 deste domingo (8), acompanhado pelo MC Ice Blue, o DJ KL Jay e mais cerca de 20 integrantes. O público impaciente já vaiava e atirava objetos sobre o palco.
Mas nos primeiros versos de "Eu Sou 157", as reclamações viraram aplausos e gritos histéricos. Os rappers, todos vestindo preto (alguns com o rosto coberto por lenços), dispararam uma sequência matadora de hits, em frente a um telão que exibia a imagem de um crânio descarnado.
O show passeou veloz pela discografia dos Racionais, voltando pelos anos 2000 até o estouro do grupo para o grande público, nos 1990.
Quando KL Jay soltou nos toca-discos as bases de "Nego Drama", a tenda assistiu ao momento mais agitado e empolgante da apresentação. Quando chegou a vez de Brown rimar, o público o acompanhou em cada verso.
Houve tempo para o MC discursar muito entre as canções. Elogiou o senador Eduardo Suplicy, que assistia ao show, a quem chamou de "exemplo".
Falou sobre a grande popularidade de Dilma Rousseff e sugeriu que o Brasil possa estar tomando um lugar definitivo entre as potências mundiais. A multidão gostou.
De volta à música, Brown e sua trupe cantaram ainda "1 por amor 2 por dinheiro" antes do encerramento apoteótico com "Homem na Estrada" e "Vida Loka Parte 2", que contou com estouro e cascata de champanhe sobre o palco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.