Topo

"Só o amor poderia me fazer cantar, eu não sou cantora", diz Xuxa para Alexandre Pires na gravação do DVD "Eletro Samba"

Xuxa e Alexandre Pires cantam lado a lado na gravação do DVD "Eletro Samba" (11/4/12) - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Xuxa e Alexandre Pires cantam lado a lado na gravação do DVD "Eletro Samba" (11/4/12) Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

12/04/2012 05h45

O cantor Alexandre Pires gravou nesta quarta-feira (11), em São Paulo, o DVD "Eletro Samba” , que contou com a participação de Xuxa Meneghel. Após cantar a música "Arco-Íris", a apresentadora disse que só estava na gravação por conta do carinho que sente pelo músico e declarou que não é cantora. “Só o amor poderia me fazer cantar”.

“Não sou muito boa com as palavras e a maior prova que eu posso dar para você, meu neguinho cheiroso, é eu estar aqui porque eu não sou cantora, mas eu resolvi vir porque você me chamou”, disse ela.

Alexandre abraçou Xuxa e declarou: “Quem vendeu mais de 60 milhões de discos cantando não pode dizer que não é cantora”. Mas ela rebateu dizendo que é uma “vendedora”. Em entrevista após o show, o cantor disse que o convite para Xuxa participar do DVD foi feito através de trocas de e-mails e que a apresentadora atendeu prontamente ao seu pedido. “Isso tudo é um sonho”, declarou.

Além de Xuxa, a cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato fizeram participações especiais na gravação. Com um vestido preto e grávida de seu segundo filho, Claudinha cantou a música nova do de Alexandre, “Minha Solução”. Muito emocionada, ela fez votos de felicidade e, no palco, ambos contaram sobre o carnaval de Salvador de 2011, quando se conheceram pessoalmente.

Já Sabrina dançou a música “Eu Vou Para Cima” com Alexandre e seu irmão Fernando Pires. Ela sambou feito uma rainha de bateria, com um vestido curtíssimo e repleto de bordados. Ao acabar a apresentação, ela disse que é fã do músico desde o grupo Só Para Contrariar, quando ele ainda tinha o “cabelinho enroladinho”, segundo ela.

O show
Sob um clima intimista e só para convidados, Alexandre Pires começou o show com quase 2h de atraso. No palco, bem próximos à apresentação, estavam o jogador Neymar, o músico Pe Lanza (do Restart), a ex-BBB Mayra Cardi, a apresentadora Nadja Haddad, a ex-BBB Cacau, o crítico Marco Camargo, o cantor Bruno da dupla com Marrone e a apresentadora Ellen Jabour, entre outros. Alexandre abriu o espetáculo com o clássico “Eu Sou o Samba”. Todo vestido de preto, ele agradeceu seus convidados e teceu elogios à sua própria família. Ao som de cavaco e com batidas de música eletrônica,  cantou "A Chave é o Seu Perdão". 

Na entrevista após o show, Alexandre falou o motivo de seu novo trabalho se chamar "Eletro Samba". "Toda a parte percussiva que envolve o samba são feitos pelo DJ Nino. Nós não usávamos tantos instrumentos eletrônicos, tínhamos muita metaleira. Essa batida de DJ misturada com o samba é que vira um 'pagofunk' ou um 'samba-funk'. Essa foi a intenção, fazer algo mais brando, porque eu venho de uma coisa pauleira nos DVDs, muita dança e muita luz. Esse é um trabalho mais contido, mas com muita alma".

Durante todo o show, a meia-luz tomou conta do Estúdio Quanta e diversas vinhetas animadas passavam em telões coloridos no palco. Para diferenciar os estilos de músicas tocadas durante a gravação, Alexandre trocou três vezes de figurino. Na apresentação, o jogador Neymar dançou a música "Sisi" e levou a mulherada ao delírio. Além disso, o cantor se apresentou com sua mãe Abadia Pires e com o músico Mumuzinho.

Ao final do espetáculo, Alexandre relembrou as raízes e chamou o grupo Só Pra Contrariar para cantar músicas que foram sucesso na década de 90, como "Recordações" , "Tal Liberdade" e "Domingo". A plateia cantou todas elas em coro e o músico chorou de emoção.

Veja o set list do show:

"Eu Sou o Samba"
"A Chave é o seu Perdão"
"Minha Solução" (com participação Claudia Leitte)
"Quem é Você"
"Arco-íris" (com participação Xuxa)
"Destaque na Favela"
"Moderação"
"É Tudo Tchatia"
"Vilã"
"Maluca Pirada" (com participação Mumuzinho)
"Moça"
"Sonhei e Acordei" (com participação de Abadia)
"Pesadelo Esquisito"
"Preta Pretinha"
"Sissi"
"Recordações" (com SPC)
"Eu Vou Para Cima" (com participação de Fernando Pires e Sabrina Sato)
"Vamos Botar Pra Quebrar"