Topo

Mãe de Tupac Shakur ficou emocionada com holograma do filho em show, diz site

Apresentação de Snoop Dogg com o holograma de Tupac Shakur no festivel Coachella (15/4/12) - Christopher Polk/Getty images
Apresentação de Snoop Dogg com o holograma de Tupac Shakur no festivel Coachella (15/4/12) Imagem: Christopher Polk/Getty images

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 15h57

Afeni Shakur, mãe do rapper Tupac Shakur, disse ter ficado emocionada com o holograma do filho morto há 15 anos usado durante o show de Snoop Dogg e Dr. Dre no festival norte-americano Coachella, neste domingo (15).

Tupac Shakur foi "ressuscitado" durante o show, gritando “E aí, Coachella!” para o público e cantando ao lado de Snoop Dogg “Come With Me”, “Gangsta Party” e “Hail Mary”. Essa última música nunca foi apresentada ao vivo por Tupac Shakur e foi lançada após a sua morte.

Ao site TMZ, o representante de Afeni disse que ela achou a experiência agridoce, apesar de ter gostado de ver a imagem do filho. Dr. Dre havia pedido com antecedência a autorização da mãe para criar o holograma, e como agradecimento fez uma doação à organização beneficente do rapper, a Tupac Amaru Shakur Foundation.

O rapper Daz Dillinger, primo de Snoop Dogg, disse ao TMZ que a ideia inicial era que Nate Dogg, morto em 15 de março de 2011, aparecesse como holograma na apresentação. De última hora, eles desistiram de usar a imagem do primo morto, que ganhou um tributo em vídeo.

US$ 10 milhões

A tecnologia 3D usada para formar a imagem do rapper falecido tem valor avaliado em US$ 10 milhões, segundo o jornal The Mirror. O aparelho já foi usado para que Mariah Carey fizesse cinco apresentações simultâneas pela Europa no ano passado.

Tupac Shakur morreu aós ser baleado em Las Vegas no dia 7 de setembro de 1996. No ano passado, um homem chamado Dexter Isaac afirmou ter sido o autor dos disparos. Isaac está preso desde 1998 acusado de roubo, fraude, assassinato, entre outros delitos.

Assista abaixo à apresentação de Snoop Dogg com o holograma de Tupac Shakur.