Topo

Péricles diz que músicas de seu DVD serão mais "rebuscadas" do que no Exaltasamba

Péricles deixou o Exaltasamba após 23 anos na banda, 15 CDs, 4 DVDs e milhões de discos vendidos - AgNews
Péricles deixou o Exaltasamba após 23 anos na banda, 15 CDs, 4 DVDs e milhões de discos vendidos Imagem: AgNews

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

19/04/2012 18h09

Depois de 23 anos no Exaltasamba, o ex-vocalista da banda Péricles gravará o seu primeiro DVD em carreira solo nos próximos dias 4 e 5 de maio no Credicard Hall, em São Paulo. Em entrevista ao UOL, ele contou que o trabalho será mais rebuscado e mais maduro. “O DVD terá algumas coisas que eu sempre sonhei em gravar. Experiências novas. Não sei dizer qual vai ser o estilo. É um repertório de músicas legais e rebuscadas, harmonias mais difíceis do que as do Exalta”.

Mesmo fazendo mistério sobre qual será o estilo musical do DVD, Péricles diz que não gravará nenhum funk. Embora, nos shows de 25 anos do Exaltasamba, cerca de 1h30 era dedicada aos famosos pancadões para atrair a galera e fazer todo mundo dançar.

Já seu ex-companheiro de banda Thiaguinho, que também seguiu carreira solo, lançou seu DVD no início de abril e optou por um trabalho mais popular, focado no público jovem, com músicas dançantes. Entre as participações especiais estão Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Luiza Possi e Neymar. Em contrapartida, Péricles diz que ainda não tem nenhum convidado fechado para o espetáculo.

Fim do Exaltasamba

Péricles contou que só decidiu seguir carreira solo depois que todos os integrantes concordaram em terminar o grupo. “O término do Exalta foi uma decisão em conjunto. Até desejei ter carreira solo em um tempo da minha vida, mas tentando lutar pelo grupo e pensando na longevidade da banda, desisti. Só que nesses últimos tempos fizemos uma reunião e, para o bem de todos, decidimos que o Exalta ia terminar e eu parti para carreira solo”. A banda anunciou a separação em 2011, mas fez shows até o início deste ano. 

Segundo Péricles, o fim da banda é temporário. “Não sei o que vai acontecer com o Exalta”. O seu ex-companheiro de banda Thiaguinho ficou com a banda suporte e os outros componentes do grupo seguiram suas vidas. “Cada um está focado em suas coisas. O Pinha, por exemplo, ficou comigo e vai estar no meu novo trabalho”, disse.