Topo

João Gordo ameaça cancelar participação em Metal Open Air por falta de passagens

João Gordo, do Ratos de Porão, canta durante show do Korzus no Rock In Rio (25/09/2011) - Danilo Verpa/Folhapress
João Gordo, do Ratos de Porão, canta durante show do Korzus no Rock In Rio (25/09/2011) Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/04/2012 10h11

O músico João Gordo, líder do Ratos de Porão, reclama no Twitter da estrutura do Metal Open Air e ameaça cancelar a participação no festival – que começa nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22), em São Luís, no Maranhão – se não receber as passagens aéreas nas próximas horas. A banda está prevista para se apresentar no evento no domingo, às 16h45.

"Atenção fans de @RATOSDPORAO estamos fazendo mó forza pra honrar nosso compromisso e tocar nesse tal de MOA se tudo der certo domingo é noiz", escreveu em seu Twitter. "mas uma coisa é certa NÃO podemos ir a um lugar tão longe sem nossas passagens de volta pra casa em nome do METAL ... estamos no aguardo ...".

Mais tarde, João Gordo voltou a escrever pelo Twitter que ainda aguarda retorno do festival e que se não tiver as passagens nas mãos nas próximas horas, cancelará sua participação. O UOL entrou em contato com os organizadores do evento, que não atenderam as chamadas.

Quatro baixas no festival
A banda Terra Prima foi a terceira banda brasileira a cancelar a participação no festival nesta semana, pelo mesmo motivo alegado por Ratos do porão. Shadowside e Hangar também já tinham dito que não iriam por falta de pagamento. "Desde a data de confirmação nos foram solicitadas as informações sobre o Terra Prima, que foram prontamente enviadas e até o presente momento não recebemos absolutamente informação alguma sobre nosso translado aéreo ou hospedagem", publicou a banda em seu site oficial.

Na quinta-feira (19), a banda ingles Venom também cancleou a participação, alegando problemas com os vistos.

A estimativa é que o festival atraia 25 mil pessoas ao Parque Independência em seu primeiro dia. Confira abaixo um guia de atrações e dicas para o Metal Open Air.

PARA QUEM VAI ACAMPAR
O camping fica numa parte anexa à área dos palcos, e tem capacidade para atender a 3.600 fãs, segundo a organização. São dois tipos de espaços: cobertos, dentro de estábulos herdados da exposição agropecuária, e a céu aberto. O espaço conta com banheiros separados, mas a demanda por chuveiros gerou filas na noite de quinta (19), quando o UOL visitou o lugar. Usuários também reclamaram de falta de água e da praça de alimentação, que não havia sido aberta.
 
ACESSO
Para os que pagaram pelo camping, os estacionamentos ficam dentro do Parque Independência. Quem vai de ônibus pode encontrar opções no Terminal Rodoviário de São Luis por R$2,10. Vale verificar a disponibilidade de horários da linha na hora da volta. 
 
NÃO DEIXE DE LEVAR:
  • Repelente (o espaço é bastante arborizado)
  • Botas ou galochas (antes mesmo de receber o público, a área dos palcos já tinha lama)
  • Capa (a metereologia indica chuva para o fim de semana)
     


Visualizar Metal Open Air em um mapa maior


METAL OPEN AIR

Quando: 20, 21 e 22 de abril, abertura dos portões às 9h
Onde: Parque Independência – Bairro São Cristóvão – CEP: 65055-420 - São Luís – Maranhão
Quanto: RS$ 250 (pista por dia), RS$ 450 (camarote por dia), RS$ 450 (passaporte pista), RS$ 850 (camarote + MG Area). Passaporte camping: RS$ 100 por pessoa. Passaporte El Diablo: RS$ 75 por pessoa ou RS$ 35 por dia.
Informações: www.metalopenair.com. As entradas estão à venda nos sites www.metalopenair.com e www.ticketbrasil.com.br.  
Classificação Etária: 14 anos