Sex Pistols diz que recusou show nas Olimpíadas porque música seria censurada
O vocalista do Sex Pistols John Lydon, antes conhecido como Johnny Rotten, disse que o grupo se recusou a participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas porque a organização queria censurar uma de suas músicas.
A banda deveria tocar “Pretty Vacant”, um de seus sucessos de 1977, mas segundo Lydon o comitê olímpico não permitiu que eles enfatizassem a última sílaba de “vacant”, que cria um som parecido com uma gíria pejorativa para vagina em inglês.
“Eles tentaram nos envolver nas Olimpíadas,” disse Lydon na quinta-feira (19) ao jornal The Independent. “O que eles queriam era colocar as celebridades passeando pelo estádio na parte de trás de um caminhão”.
“Então lá estaria Naomi Campbell em um vestido Vivienne Westwood, seguido de Madness tocando ‘Baggy Trousers’, e depois o Sex Pistols com ‘Pretty Vacant’. Mas sem o ‘vay-cunt’, de um modo ‘bonitinho’ e com a música censurada”.
No começo da semana, a banda anunciou planos de lançar novamente o seu álbum icônico “God Save the Queen”. O lançamento, que ocorrerá no dia 28 de maio, marca o aniversário de 35 anos de que a faixa foi lançada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.