Topo

Terra Prima anuncia cancelamento de show no Metal Open Air

A banda pernambucana Terra Prima - Divulgação
A banda pernambucana Terra Prima Imagem: Divulgação

Do UOL, no Maranhão

20/04/2012 01h14

A banda pernambucana Terra Prima cancelou sua participação no Metal Open Air, festival de metal que começa nesta sexta (20), em São Luis, no Maranhão. A Terra Prima é a terceira banda brasileira a cancelar a participação no festival nesta semana.

A primeira foi a banda santista Shadowside e a segunda Hangar, alegando falta de pagamento do cachê. Em sua página oficial no Facebook, a Terra Prima criticou a organização e informou que ainda não sabia como faria os traslados do aeroporto para o festival. Leia o comunicado na íntegra.

"Ser selecionado para um evento desse porte nos trouxe imensa felicidade e satisfação. O anúncio veio cedo e estávamos realmente focados no Metal Open Air. Maaas... Durante os últimos dias nos deparamos com inúmeras notícias de problemas com o MOA. Bandas cancelaram alegando que não receberam cachês ou passagens, público sem assistência, local sem alimentação, luz etc. Desde a data de confirmação nos foram solicitadas as informações sobre o Terra Prima, que foram prontamente enviadas e até o presente momento não recebemos absolutamente informação alguma sobre nosso translado aéreo ou hospedagem.

Hoje viemos dar essa má notícia. Esperamos até agora, 20h da quinta-feira. Pouco mais de 12 horas antes do nosso show e não obtivemos resposta alguma da produção. Infelizmente temos que anunciar que o Terra Prima não estará no Metal Open Air 2012.

Essa nota é mais para vocês, amigos e fãs, pois a produção do MOA não demonstrou interesse e consideração pelas bandas nacionais, visto que algumas até desistiram, como foi o caso do Hangar, que teve uma atitude digna diante de tamanho descaso. Esse é o tipo de atitude que esperamos de quem deseja uma cena profissional e forte. Agradecemos o carinho de todos que estiveram presentes em nossa página, falando conosco esses dias, garantindo sua presença. É lamentável como um festival que tinha tudo pra dar certo chegou a esse ponto. Lamentável.  Terra Prima"